domingo, 28 de setembro de 2014

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO REÚNE E APRESENTA CANDIDATAS DO CONCURSO DE MISS TARAUACÁ, QUE SERÁ REALIZADO NA EXPOACRE TARAUACÁ


A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, está realizando desde o inicio da semana passada ensaios, confecção de roupas e acessórios para as candidatas a Miss Tarauacá 2014, que vai acontecer durante a Expoacre Tarauacá, começando o primeiro desfile de apresentação para a sociedade, na próxima quarta-feira, 01, a partir das 22 horas. O resultado só será divulgado na noite de quinta-feira, 02.

O prefeito Rodrigo Damasceno, acompanhado do secretário de cultura, esporte e turismo, João Maciel reuniu com as candidatas no teatro José Potiguara, onde está sendo realizado os ensaios. Rodrigo Damasceno falou sobre evento de beleza na cidade. “Precisamos mostrar que nossa cidade é repleta de mulheres bonitas. Tarauacá é conhecida como a cidade da Mulher Bonita, por isso, vamos aproveitar essa oportunidade para mostrar a beleza das mulheres Tarauacaenses”, disse.

                          

“Estou recebendo todo apoio e influência da minha família. Estou me esforçando ao máximo para representar bonito a nossa cidade neste evento de beleza que é de grande importância para o nosso município”, disse a candidata Daila Farias.
Clarisse Machado
Rhanna Viana
Mikaele Souza
Érica Torres
Diêisa Figueiredo
Janaína Santos
Jheniffer Oliveira
Flávia Costa
Marieta Sombra




Assecom Tarauacá

PREFEITURA DE TARAUACÁ E INSTITUTO DOM MOACYR FORMA 250 PROFISSIONAIS PELO O PRONATEC


Na noite da última quinta-feira (25) o prefeito Rodrigo Damasceno e a diretora-presidente do Instituto Dom Moacyr (IDM), Rita Paro, certificou jovens e adultos pela formação nos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), realizados pelos governos federal, estadual e municipal, em Tarauacá, nas áreas financeira, gastronomia, hospitalidade e serviços.

Foram certificados 250 alunos em 13 turmas, dos cursos de Auxiliar de recursos humanos, auxiliar de cozinha, confeccionador de lingerie e moda praia, organizador de eventos, artesão de pintura em tecidos, recepcionista, promotor de vendas, auxiliar de arquivo, auxiliar financeiro, 2 turmas de mecânico de motor de polpa e 2 de eletricista.


Na ato solene estiveram presente o secretário municipal de Educação, Francisco das Chagas “Moço”, o coordenador da regional Tarauacá, Feijó e Jordão, Lázaro Bento, a coordenadora do ACESSUAS, Mônica e o representante dos mediadores, Francinei Lima, além de toda a equipe do IDM, em Tarauacá.


O jovem Evilásio de Souza, do curso de Organizador de Eventos comemorou a formação e disse que pretende continuar a fazer mais cursos. “Com essa formação estamos nos qualificando para o mercado de trabalho e com certeza as portas irão se abrir para todos nós. Quero fazer mais cursos através do programa”, disse o estudante.


Para o prefeito Rodrigo Damasceno, a qualificação profissional vai mudar a vida desses pessoas dando a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, melhorar a qualidade de vida e trabalhar em um emprego regular. “Temos muita gente ainda trabalhando na informalidade, mas esse quadro começa a se reverter depois da realização desses cursos de qualificação profissional”, afirmou o gestor.


"A formação profissional e a elevação da escolaridade têm contribuído com a melhora do poder aquisitivo da população. A educação traz mudanças na vida das pessoas, faz com que elas enxerguem o seu potencial", afirmou Rita Paro.


Para o secretário de Educação, Francisco das Chagas “Moço” o desenvolvimento do programa em Tarauacá reforça a política de qualificação profissional e geração de emprego e renda, definida pelo prefeito Rodrigo Damasceno. “Hoje demos mais um passo desta etapa e ficamos muito satisfeitos em oferecer ao mercado jovens mais qualificados, que ajudarão a tornar a prestação de serviço em Tarauacá melhor, colaborando para o Educação”, declarou Francisco das Chagas.


Lázaro Bento, falou sobre o compromisso do IDM na formação de alunos em Tarauacá e da importância desses alunos estarem preparados para enfrentar o mercado de trabalho que pede, cada vez mais, profissionalização e conhecimento a respeito das atividades que desenvolve.

Assecom Tarauacá

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO VISTORIA DIVERSAS OBRAS EM TARAUACÁ

Para acompanhar de perto o desenvolvimento da cidade, o prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, constantemente tem reservado espaço em sua agenda para vistoriar obras em andamento no município, juntamente com o coordenador de obras, Manoel Célio. 

"Faço questão de acompanhar de perto a execução das obras públicas, conversar com os trabalhadores, saber do andamento dos trabalhos, afinal é o dinheiro público que está sendo aplicado", enfatizou o prefeito.

Na última quinta-feira (25), o prefeito esteve na obra de construção da Quadra Esportiva da Escola Adelmar de Oliveira que já se encontra em estado bastante avançado, no bairro Avelino Leal (Novo), depois de dirigiu até o Bairro Senador Pompeu (Praia), onde acompanhou de perto os andamentos das obras que construção da tão sonhada Praça da Juventude, recurso oriundo de uma emenda da Deputada Federal Perpétua Almeida que aos poucos vai tomando forma, e que em breve será entregue à comunidade tarauacaense.

O prefeito vistoriou ainda as obras de terraplanagem da rua Ludovico Bareta, também no bairro da praia, que receberá pavimentação para atender às demandas dos moradores daquela localidade que sofrem em períodos de inverno rigoroso.

Muitas outras ruas em Tarauacá recebem obras que vão desde a melhoria na drenagem até a pavimentação com tijolos e asfalto.

QUADRA DA ESCOLA ADELMAR DE OLIVEIRA, COM OS SERVIÇOS BASTANTE AVANÇADOS


PRAÇA DA JUVENTUDE





TERRAPLANAGEM DA RUA LODOVICO BARETA, NO BAIRRO DA PRAIA








ASSECOM TARAUACÁ

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

COMUNICADO


A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo comunica aos interessados em adquirir barracas para a venda de bebidas, durante a Expoacre Tarauacá que acontecerá nos dias 01,02 e 03 de Outubro que deverão fazer suas inscrições na sede da Secretaria até Sexta-feira (26), localizada no prédio da Prefeitura de Tarauacá, Sala 03, Térreo.


Assecom Tarauacá

A PREFEITURA MUNICIPAL EM PARCERIA COM A COORDENAÇÃO DE TRÂNSITO DO ACRE REALIZA ATIVIDADES EDUCATIVAS RELACIONADAS AO TRÂNSITO NO MUNICÍPIO DE TARAUACÁ.

           
A Secretaria Municipal de Educação – SEME em parceria com a Coordenação de Trânsito do Acre, Polícia Militar e escolas da rede municipal de ensino, realiza blitz educativa em vias pública, projetos e palestras nas escolas com o objetivo de orientar e sensibilizar toda a comunidade sobre os cuidados necessários que o ser humano precisa tomar ao utilizar-se das vias públicas.

  
No município de Tarauacá foram instalados semáforos, que ficaram 40 dias em estado de alerta e agora passarão a funcionar efetivamente a parti desta quinta- feira, dia 25/09/2014, nas ruas: Coronel Juvêncio de Menezes, Sansão Gomes e Floriano Peixoto.


A Avenida Antônio Frota, principal via de acesso ao setor comercial, ganhou ciclo faixa assegurando uma fluidez melhor ao trânsito local e mais segurança ao ciclista.


De acordo com o coordenador do projeto Educação no Trânsito nas Escolas Municipais, Júnior Soares, a iniciativa é importante para as pessoas pensarem suas posturas no trânsito e mudarem suas condutas. “O pedestre é o personagem mais frágil no trânsito, por isso precisamos dar uma atenção especial e mostrar para ele a necessidade de um comportamento correto também por parte dele, a fim de preservar a sua vida”, acrescentou.

Júnior ressalta que as ações educativas foram realizadas nos pontos de maior movimento da cidade. “Esse trabalho visa especialmente alertar à todos para a necessidade de respeitar o pedestre, pois eles têm sido vítimas de muitos acidentes de trânsito”, finalizou.






Assecom Tarauacá

terça-feira, 23 de setembro de 2014

EXÉRCITO E PREFEITURA DE TARAUACÁ REALIZAM INSPEÇÃO NA JUNTA DE SERVIÇO MILITAR


A 4° Delegacia do Serviço Militar, sediada em Cruzeiro do Sul, acompanhada do Prefeito em exercício, Chagas Batista, do Tenente Coronel Licinho, do capitão Humberto e do secretário da junta de serviço militar, Francisco Cristovão realizaram na manhã desta terça-feira (23) uma visita oficial de inspeção à Junta de Serviço Militar de Tarauacá. A ação fez parte das visitas de orientações técnicas das diversas juntas de serviço militar no Estado, por intermédio da Circunscrição de Serviço Militar - CSM, órgão do Exército Brasileiro, vinculado à 4ª Delegacia Militar.

Em Tarauacá, a Junta do Serviço Militar é presidida pelo prefeito Rodrigo Damasceno, por meio de Ofício, assinado pelo Tenente Gobi, foi constatado, durante a visita, que a Junta de Serviço Militar de Tarauacá “encontra-se em boas condições de apresentação, demonstrando que o gestor Rodrigo Damasceno e o vice Chagas Batista estão alinhado com o pensamento da 4° Delegacia do Serviço Militar, , em prestar um melhor atendimento ao cidadão”.


Este procedimento de rotina visa acompanhar e atualizar os procedimentos dentro da Junta de Serviço Militar, sendo feito aferição dos materiais, documentos e atendimento aos cidadãos.

Ao término da inspeção o Capitão Humberto, elogiou o trabalho da Junta de Serviço Militar de Tarauacá, pelo exemplo de atendimento a população.

Assecom Tarauacá

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

OBRAS EM TARAUACÁ SEGUEM EM RITMO ACELERADO PARA A MELHORIA DA TRAFEGABILIDADE E QUALIDADE DE VIDA DA POPULAÇÃO

Várias frentes de serviços estão em andamento em diversos bairros de Tarauacá. Diversas vias estão inclusas no projeto de qualificação e pavimentação da prefeitura.

O prefeito Rodrigo Damasceno esteve presente acompanhando de perto os andamentos das equipes em todas as frentes de serviços, conversando com os trabalhadores e com a comunidade dos bairros que recebem as benfeitorias da Prefeitura de Tarauacá.

Equipes da Secretaria Municipal de Obras trabalham diuturnamente todos os dias da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados para melhor atender as demandas da cidade.

RUA LUDOVICO BARETA - BAIRRO SENADOR POMPEU

No Bairro Senador Pompeu, a Rua Ludovico Bareta começa a receber pavimentação com tijolos.





RUA JOÃO DE PAIVA

Na Rua João de Paiva recebe melhorias na drenagem de água por parte da equipe do Departamento Estadual de Água e Saneamento – DEPASA.


BAIRRO DAS FLORES - TRIÂNGULO

Bairro das Flores também recebe força tarefa para pavimentação.







RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA DA JOÃO PESSOA - CENTRO

Na Rua João Pessoa, o asfalto avança e já está a caminho do Ipepaconha, pela rua que liga o centro da cidade ao prédio do Corpo de Bombeiro Militar, à Cerâmica Municipal e ao novo Bairro Esperança.









ASSECOM TARAUACÁ