terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

PREFEITO SE REÚNE COM VEREADORES PARA APRESENTAR E DEBATER PLANEJAMENTO PARA O ANO LEGISLATIVO DE 2014




O prefeito Rodrigo Damasceno iniciou o ano de 2014 se reunindo com os vereadores para apresentar as propostas do governo para o ano legislativo de 2014. A reunião foi realizada na noite de segunda-feira,03, no gabinete do prefeito, e contou com a presença dos vereadores Manoel Monteiro, que também é presidente da Câmara; Lulu Neri, João Moreira, Cacique Narço Kaxinawá e o líder do governo municipal, José Sidenir. Na oportunidade, estiveram presentes, o secretário de saúde, Carlos Tadeu, o secretário de Administração, Dilvo Bareta, o secretário de Educação, Edmundo Maciel, o secretário de Promoção Social, Antônio Araújo, além do chefe de gabinete Romário Costa e o assessor jurídico, Dr° Oscar Júnior.

“No ano passado conseguimos alinhar as propostas do Executivo com o Legislativo, sempre visando melhorias para a cidade e priorizando a população. Isso foi conquistado graças à transparência e respeito que nosso governo tem com a Câmara, mantendo essa relação participativa. Para esse ano, nosso objetivo é continuar contando com o apoio e a participação dos vereadores para que a cidade continue crescendo”, apontou o prefeito.


O presidente da Câmara, Manoel Monteiro, em nome dos vereadores, concorda que o bom relacionamento entre o Executivo e o Legislativo traz benefícios para a cidade: “Como representantes do povo, nosso objetivo é sempre trabalhar pela população, estar atento aos projetos da Prefeitura e às necessidades dos cidadãos. Felizmente temos um bom relacionamento com a atual Administração, o que tem trazido bons resultados para o município”, finalizou. 

De acordo com o líder do Governo Municipal, vereador José Sidenir, o objetivo do encontro é fazer um balanço sobre o trabalho legislativo e executivo de 2013 e traçar metas para este ano.

Vamos debater sobre o retorno dos trabalhos legislativo. O prefeito vai prestar as contas da gestão do ano passado e vamos analisar os desafios para 2014. O prefeito escutará a bancada e também apresentará as informações dos programas e obras que estão sendo executadas pela Prefeitura”, disse.

O prefeito frisou a importância do planejamento no governo, como o melhoramento da infraestrutura urbana, saúde ,Educação e melhora cada vez mais a arrecadação Municipal e destacou também, o Plano de Ações e Desenvolvimento de Tarauacá, que trata das principais e maiores obras da Prefeitura para os próximos anos, totalizando mais de R$ 1.1 milhões de investimentos, lançada no final de 2013. “As pessoas podem acompanhar o que será feito, inclusive, várias das obras já estão iniciadas. Esse é o maior plano de investimento que Tarauacá já viu, são mais de R$ 309 mil, em reformas e ampliação das Unidades de Saúde Maria da Luz e Maria Espanhol, contando verba federal, estadual e de recursos próprios do município, visando alinhar o desenvolvimento econômico com o desenvolvimento social para cuidar das pessoas”, explicou o prefeito.

“É importante dar prosseguimento ao que realizamos no ano anterior, detalhando nosso planejamento para os próximos meses para que possamos realizar as obras e ações de forma responsável e competente”, conclui.


Tamires Soares/ Fotos: Jardy Lopes - Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário