sábado, 8 de novembro de 2014

PREFEITO EM EXERCÍCIO CHAGAS BATISTA VISTORIA OBRAS DE URBANIZAÇÃO E FRENTES DE TRABALHO DA SECRETARIA DE OBRAS


O vice-prefeito de Tarauacá, Chagas Batista, prefeito em exercício, vistoriou durante a última sexta-feira, 07 diversas obras em andamento nas regiões do Triângulo, Praia, Esperança e Corcovado. Ele foi acompanhado de assessores de parlamentares, vereador os quais tomaram conhecimento da fase em que cada obra vistoriada se encontra.


A primeira visita foi a construção da Creche Municipal, localizada no bairro Triângulo. Chagas Batista é vice-prefeito de Tarauacá e ocupa o cargo de prefeito, porque o prefeito Rodrigo Damasceno encontra-se em viagem fora do Estado.


Esta é uma da série de obras que estão em construção em Tarauacá. Serão mais de R$ 24 milhões de investimentos, distribuídos na área da Educação, Saúde e Esporte. Da mesma estrutura da creche do triângulo, será construída mais duas novas creches no valor de R$ 3.416.000, uma na região do Corcovado e a outra na Copacabana, as que estão sendo construídas pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal, por meio do Programa Brasil Carinhoso.

O prefeito em exercício Chagas Batista aprovou o andamento das obras. Para ele, a creche estará concluída até meados do ano de 2015, possibilitando a abertura de novas vagas às crianças já para o ano letivo de 2016. “É de fato um grande presente para esta comunidade”, disse Batista.


Na seqüência o prefeito, em exercício, seguiu para a vistoria nas obras das quadras cobertas das Escolas Municipais Rilza Daniel, localizada no bairro Senador Pompeu, mais conhecido como Praia e na Adelmar de Oliveira, no bairro Copacabana.


Ambas encontram-se com 52% da construção garantida, passando para a parte do reboco dos banheiros e adaptação das lajes superiores.


Chagas Batista vistoriou ainda a construção da Pracinha do Ginásio Poliesportivo Ruynet de Matos.



No intervalo da agenda programada, o vice-prefeito e comitiva visitaram as regiões atingidas pelo o desbarrancamento do Rio Tarauacá. A Defesa Civil do Município, vereador José Sidenir, Bombeiros e técnicos do município acompanharam a visita.


Durante uma conversa com os moradores, o prefeito Chagas Batista garantiu que o município não deixará nenhuma família desabrigada. “Estamos prestando todo apoio possível e reafirmando nosso compromisso que nenhuma família ficará desabrigada”, garantiu.




Em seguida, Chagas Batista inspecionou a pavimentação da rua principal do novo bairro Esperança, localizado na região do Ipepaconha. Na oportunidade o gestor conversou com os moradores, explicando os serviços realizados na região pela a Prefeitura de Tarauacá, em parceria, com o Governo do Estado, além de ouvir as demandas de melhorias da infraestrutura na localidade.




Finalizando a agenda de sexta-feira, o prefeito, em exercício, Chagas Batista esteve reunido no bairro Conquista a pedido da comunidade para discutir problemas relacionados ao abastecimento de água na região.


Segundo Chagas Batista, a problemática da falta d’água merece atenção no município de Tarauacá, pela sua importância para sobrevivência. “Água é tudo. Sem água é impossível existir uma qualidade de vida digna. Buscando esse objetivo, temos nos empenhado, juntamente com a parceria com o DEPASA para levar água para os moradores dessas e outras comunidades”, finalizou.


Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário