Mesa diretora da Câmara (foto/assecomTK)
Um Projeto de Lei do Executivo Municipal (001/2013) que prevê a reorganização da estrutura administrativa da prefeitura de Tarauacá, foi aprovado pela câmara de vereadores na última quinta feira, 10 de janeiro, numa sessão extraordinária, com 8 votos a favor e 3 contrários.
O projeto cria as seguintes coordenadorias: Mulher, Juventude, Indígena, Defesa Civil, Escritório Avançado em Rio Branco e outras estruturas administrativas. A principal justificativa da nova administração refere-se ao fato de que grande parte dessas estruturas já existiam na prática e não estavam respaldadas em leis. Um exemplo é Escritório Avançado em Rio Branco que já existia de fato e em épocas passadas chegou a ser composto por 10 pessoas. A nova proposta aprovada, cria dois cargos em que representantes do município vão trabalhar na capital para dar mais agilidade em alguns serviços da atual gestão.
O prefeito Municipal Rodrigo Damasceno afirmou que aprovação do projeto permite que a nova administração dinamize suas ações e os resultados serão todos em benefício do povo. "Nosso governo propôs duas medidas importantes inseridas no projeto: a legalidade e a busca pela eficiência. Precisávamos compor as representações para que pudéssemos desenvolver as políticas de inclusão e valorização das nossa nossas mulheres, juventude, comunidades indígenas e outros cargos com respaldo legal. Nosso parlamentares entenderam o conteúdo da nossa proposta, aprovaram por ampla maioria e quem ganha com isso é a população", disse o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário