terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Convênio entre Seds e prefeitura de Tarauacá garante funcionamento de abrigo para idosos

Lar Novo Hamburgo em Tarauacá (foto: arquivo;assecomtk)

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Antônio Torres, recebeu na tarde da última quarta-feira, 30, a visita do prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, juntamente com o secretário Municipal de Assistência Social, Antônio da Silva Araújo, para tratarem da assinatura do convênio que dará continuidade ao funcionamento do abrigo para idosos, Lar Novo Hamburgo. 

Na iminência do fechamento do abrigo, o governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Assistência Social (Seds) e a prefeitura de Tarauacá, celebraram convênio que garante, além do repasse de recursos financeiros no valor total de R$ 96.000,00 (noventa e seis mil reais), a prestação de orientações técnicas e o acompanhamento das ações, que visam ao acolhimento e garantia de direitos aos idosos. 

Os moradores da cidade de Tarauacá podem ficar despreocupados, pois a proteção, os serviços e os cuidados a essa clientela continuarão sendo oferecidos, em virtude da parceria firmada entre Estado e Prefeitura. Além do funcionamento rotineiro do Lar Novo Hamburgo, o objetivo do convênio é também ampliar algumas ações que possam dar mais qualidade e diversidade ao atendimento ali prestado. 

“Atualmente atendemos cerca de 24 pessoas no abrigo, mas, a proposta é ampliarmos esse número, fazendo desse espaço, um centro de convivência para idosos”, comenta o prefeito Rodrigo Damasceno. 

Por intermédio dessa ação conjunta, os gestores reafirmam o compromisso de assegurar que as políticas públicas para os idosos sejam executadas em conformidade com as normas e diretrizes legais, como pontua o secretário Antônio Torres “a grande importância desse convênio está, sobretudo, na responsabilidade que o governo do Estado tem em relação aos municípios e em especial, pela política de proteção à pessoa idosa. Este convênio vem pra ajudar o município a fazer a gestão do Lar Novo Hamburgo, fortalecendo assim, o acesso pleno aos direitos da pessoa idosa”.

(Com informações da assessoria Seds)

Nenhum comentário:

Postar um comentário