sexta-feira, 28 de junho de 2013

PREFEITURA DE TARAUACÁ APOIA 1° MUTIRÃO DA CIDADANIA NO CAMPO


A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Educação e a Secretaria de Promoção Social com apoio da CIGA - Cooperativa Incubadora de Gestão Avançada Ltda-CIGA e do INCRA, realiza hoje (28) o 1° Mutirão da Cidadania no Campo, na Escola Municipal 15 de Junho, zona rural de Tarauacá.

Equipe da CIGA- Cooperativa Incubadora de Gestão Avançada 
No mutirão, várias pessoas foram beneficiadas com os mais variados tipos de serviço, oferecidos gratuitamente, dentre eles, emissão de documentos pessoais – como Registro Civil, Identidade, CPF e Carteira de Trabalho – Palestras da Policia Militar sobre Drogas e Violência Rural, Realização de Exames Médicos, Dentistas, Farmácia, Vacinação, Atividades de Esporte e Lazer, Cortes de Cabelo e Manicure, Programas da Agricultura Familiar e Reforma Agrária, entre outros.


Vice- Prefeito Chagas Batista
O Vice-Prefeito, Chagas Batista, visitou a ação, juntamente com o Presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Monteiro. Para o Vice-Prefeito a ação é benéfica e vem atender as necessidades da comunidade. “O objetivo principal dessa ação é dar oportunidade às famílias com o acesso aos diversos serviços, além de estender esses atendimentos para as diversas pessoas aqui da zona rural, por alguma dificuldade, não tem acesso a esses serviços. Eu, juntamente com o Prefeito Rodrigo Damasceno temos a missão de atender a todos os moradores da Zona rural, esperamos que todas as pessoas que moram no campo, sejam atendidas com muito carinho e respeito, isso exigimos de todos os servidores municipais”, destacou Chagas Batista.


Diretor da Escola Municipal 15 de Junho José Lopes Leite
Para o Diretor da Escola Municipal 15 de Junho, José Lopes Leite, “O 1° Mutirão da Cidadania veio para fazer serviço social para a Comunidade rural, com a finalidade de expedição de documentos, com uma ação de saúde completa com enfermeiros, médicos e outros. Com isso, as pessoas vão se sentir cidadãos de verdade, além de fornecermos almoço para as pessoas presentes, tirando também a documentação de alunos que estão com idade de obter seus documentos pessoais”, concluiu o diretor.


Coordenador CIGA-TARAUACÁWymeson Teles
De acordo com o Coordenador CIGA-TARAUACÁ, Wymeson Teles, o sucesso de público mostra a eficácia do programa e a carência da população por ações de cidadania. “É gratificante o município poder realizar esse trabalho em conjunto com a Prefeitura de Tarauacá, o Governo do Estado e o Governo Federal, eles nos ajudam concretizar esse programa, como um dos mais importantes no resgate da cidadania e direitos sociais da população, e esse, é nosso grande diferencial”, ressaltou Wymeson.


 Agricultora Maria Eunice
A agricultora, Maria Eunice, 54 anos, 12 filhos, a primeira moradora da Comunidade Taquari situada a 120 km sentido Tarauacá á Cruzeiro do Sul, destaca “Eu só tenho a agradecer o esforço e a competência da Prefeitura em parcerias com o Governo Estadual e Federal, em nos proporcionar uma oportunidade como esta, para que todos nós que temos dificuldade de ir até a cidade, possamos tirar nossos documentos e exercer a cidadania”, disse Maria Eunice.

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Tamires Soares- Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá.

Fotos: Abimael Lopes- Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá.

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