sábado, 1 de junho de 2013

REGULARIZADO O ABASTECIMENTO DE CARNE NO MERCADO PÚBLICO EM TARAUACÁ.

Abastecimento normalizado em Tarauacá

Com o fechamento matadouro Boi Verde, único do município, a população que consome carne no mercado público, ficou desabastecida nos últimos 3 dias. O matadouro, que pertence a uma cooperativa de fazendeiros, foi fechado pelos órgãos de fiscalização por seus proprietários não obedecerem às exigências mínimas de funcionamento.

Carne misturada ao preço de R$5,20.

A Carne no mercado público é vendida misturada (1ª, 2ª e 3ª) e, atualmente, o quilo custa R$5,20 (cinco reais e vinte centavos).
Com o fechamento do matadouro local, os bois de Tarauacá estão sendo abatidos no matadouro do município vizinho de Feijó e o abastecimento já está normalizado. Neste sábado, o Mercado Público foi abastecido com 10 animais que foram abatidos em Feijó. A prefeitura do município garante que não faltará carne e que não haverá aumento em seu preço.

Cleomar Fernandes o "Pelado" é o responsável pelo mercado público

De acordo com Cleomar Fernandes de Souza (Pelado), responsável pela direção do mercado público, os criadores que estão na lista para a feira desse mês terão seus bois todos comercializados normalmente. "Garantimos que não faltará carne no mercado público e que o preço continuará o mesmo, que é para atender a população mais carente do município", disse o diretor.





Por Leandro Simões e Gilson Amorim/AssecomTK

Nenhum comentário:

Postar um comentário