sexta-feira, 12 de julho de 2013

PREFEITURA DE TARAUACÁ RECEBE PARTE DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO DA ECO ENGENHARIA



A Prefeitura de Tarauacá recebeu da empresa Eco Engenharia na manhã desta quinta-feira (11), no auditório da CEDUP, parte do plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), o mesmo tem como objetivo, a universalização do serviço público de saneamento básico, com serviços e produtos de qualidade. O evento contou com a presença do Secretário de Meio Ambiente ,Lázaro Almeida, a Engenheira Sanitarista, Heloísa Pimpão e o Engenheiro Civil Ronald Suzuki.

 O Plano de saneamento abrange os serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário, a limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e a drenagem e manejo das águas pluviais, apresentado para discussão e aprovação pelo Município, conforme previsto na Lei Federal Nº 11.445/07 artigo 19, que estabelece as diretrizes a serem seguidas.

A política do município no âmbito do saneamento básico será materializada através do seu Plano Municipal de Saneamento, compreendendo os seguintes serviços:

Abastecimento de água: constituído pelas atividades, infraestruturas e instalações necessárias ao abastecimento público de água potável, desde a adução até as ligações prediais e respectivos instrumentos de medição.

Esgotamento Sanitário: constituído pelas atividades, infraestruturas e instalações operacionais de coleta, transporte, tratamento e disposição final adequados no meio ambiente.

Drenagem e Manejo das Águas Pluviais Urbanas: conjunto de atividades, infraestruturas e instalações operacionais de drenagem urbana de águas pluviais, de transporte, detenção ou retenção para o amortecimento de vazões de cheias, tratamento e disposição final das águas pluviais drenadas nas áreas urbanas.

Limpeza Urbana e Manejo dos Resíduos Sólidos/Controle de Vetores: conjunto de atividades, infraestruturas e instalações operacionais de coleta, transporte, transbordo, tratamento e destino final do lixo doméstico, industrial e do lixo originário de varrição e limpeza de logradouros e vias públicas e recuperação da área degradada. Inclusive os resíduos da construção civil e de saúde.


Secretário Municipal de Meio Ambiente, Lazáro Almeida


Heloísa Pimpão Engenheira Sanitarista.


Ronald Suzuki Engenheiro Civil. 

Por Gilson Amorim - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá.

Fotos:Jardy Lopes-Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário