sexta-feira, 12 de julho de 2013

PREFEITURA MUNICIPAL DE TARAUACÁ JUNTAMENTE COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICUTURA FIRMAM PARCERIA COM ASSOCIAÇÕES DE PRODUTORES RURAIS



Nesta quarta-feira (10), o prefeito em exercício, Chagas Batista, reuniu-se com o Secretário Municipal de Agricultura, Nilson Veras e os representantes das Associações de Produtores, Sindicatos Rurais, Cooperativas, com o objetivo de firmar os termos de uma parceria entre Prefeitura e as Comunidades Rurais,e em breve, fazer o lançamento do manual de identidade com a ajuda das comunidades rurais, viabilizando o escoamento da produção no município.


O Secretário de Agricultura, Nilson Veras, aproveitou a oportunidade para agradecer ao Prefeito Rodrigo Damasceno e ao Prefeito em Exercício, Chagas Batista, pelo apoio que tem recebido á frente da Secretaria: “Quero agradecer a presença dos vereadores, por terem aprovado um projeto Lei que garante o Município receber um caminhão (Já esta sendo aberto um processo licitatório) para ajudar os produtores a transportar seus produtos até a cidade. Agradeço também ao prefeito e vice-prefeito por todo apoio dado à Secretaria de Agricultura, deixar claro que a prefeitura já tem parceria com outras Associações e que já existe transporte dando auxílio aos produtores dos Rios Tarauacá e Murú e nas BR´S”, finalizou o Secretário.



Após ouvir os representantes de cada associação e cooperativas presentes, o Prefeito em exercício,Chagas Batista, enfatizou que futuramente serão discutidos outros meios em que a prefeitura poderá estar melhorando o processo de escoamento da produção. “A integração entre Saúde, Educação e Produção é muito importante na zona rural. Essa parceria que esta sendo firmada hoje, já existe com outras associações, e a prefeitura se esforçará ao máximo para não deixar os produtores do município com dificuldades no escoamento de suas produções, lembrando que, outras comunidades irão ser contempladas. O escoamento da produção é um compromisso da nossa gestão para o produtor, possibilitando uma melhoria de renda para a comercialização dos produtos agrícolas", afirmou Chagas Batista.

Parceria de Escoamento de Produção da Secretaria de Agricultura

Destinatário
Parceria Sec. De Agricultura e Associações de Produtores Rurais
BR364 TK CRZ Taquari

BR364 TK CRZ BOTO

BR364 TK CRZ Maracanã

Gregório BR364 TK CRZ

BR364 TK CRZ Liberdade

BR364 TK Feijó Acaraú

Rio Tarauacá Sumaré
Parceria com Associação da União
Rio Tarauacá União
Parceria
Rio Tarauacá Santa Luzia
Parceria
Rio Tarauacá Pacujá e Penedo
Parceria
Rio Tarauacá Sacado
Parceria
Rio Tarauacá Novo Destino
Parceria
Rio Tarauacá Aratí
Parceria
Rio Tarauacá Perseverança
Parceria
Rio Tarauacá Socó
Parceria
Rio Murú Democracia
Parceria
Rio Murú Paraíso
Parceria
Rio Murú Estirão
Parceria
Rio Murú Lago Novo
Parceria
Rio Murú Semeada
Parceria
Rio Murú Hipólito
Parceria
Rio Acuraua
Parceria
Rio Gregório
Parceria



Estiveram presentes na reunião: Secretário de Agricultura, Nilson Veras, Presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Monteiro, Vereador e líder do Prefeito na Câmara,José Sidenir das Chagas, Vereador João Moreira, Carlinhos Félix (COOPTAR), Jorge Luiz da Conceição (Sindicato Rural de Tarauacá), Raimundo Feliciano (Associação de Produtores do Seringal Veneza), Chico Calixto (Associação de Produtores do seringal Pacujá), Adejanes (Associação de produtores do seringal Santa Luzia), Laercildo (Associação de produtores da Comunidade Floresta).



Por Jardy Lopes /Ana Amorim - Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tarauacá.

Fotos:Jardy Lopes-Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário