domingo, 18 de agosto de 2013

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO REALIZA VISITA NAS COMUNIDADES RURAIS DA BR-364 E ANUNCIA INVESTIMENTO PARA REGIÃO


Neste final de semana o prefeito Rodrigo Damasceno acompanhado do Secretário Municipal de Educação, Edmundo Maciel, visitou as comunidades rurais as margens da BR-362, sentido Tarauacá/ Cruzeiro do Sul, prestando conta das ações do governo e anunciando investimento. Na comunidade do Maracanã o prefeito participou de uma reunião na casa do vereador José Sidenir (PCdoB), líder do governo na Câmara. Estavam presente o vice-prefeito Chagas Batista, presidente de associações rurais e vários moradores da comunidade.


                        Comunidade Maracanã, na casa do vereador José Sidenir

Rodrigo agradeceu o vereador José Sidenir pelo o trabalho desenvolvido no parlamento em prol da atual gestão e dos mais humildes. “ Nós recebemos a prefeitura com uma divida no valor de 20 milhões de reias, no serasa, mais com muito esforço conseguirmos torná-la adimplente. Estaremos disponibilizando um caminhão para realizar o transporte da produção agrícola de vocês moradores da BR. Na nossa gestão estamos trabalhando para que cada munícipe possa ter o pão de cada dia na mesa, que as pessoas carentes tenham condições de viverem dignamente. Após a inauguração da unidade de saúde da comunidade do Gregório um médico e um dentista passará a realizar atendimento de segunda a sexta-feira”.

Damasceno falou das ações que foram desenvolvidas nos primeiros sete meses de gestão: Ações de saúde na BR, Baixo e Alto Rio Tarauacá e Rio Murú; Inauguração da escola Pedro Zumba-sede na Comunidade Gregório; Distribuição de notebooks nas escolas rurais; campeonato rural em várias comunidades; recuperação de ramais em parceria com o DERACRE; construção de nove açudes, distribuição de abelhas sem ferrão na comunidade do Tauarí. E finalizou a visita na comunidade anunciando a construção e pavimentação de ruas no Gregório, a compra de um trator de esteira e uma reta escavadeira hidráulica. Com essas duas maquinas iremos a partir de 2014, iniciar o programa de açudagem da prefeitura. Vamos construir açudes nas mais diversas comunidades, assim como feito pelo o governo do Estado. 

                 Lucivan Silva- Presidente da Comunidade do Mamoré e Maracanâ

O presidente da comunidade Mamoré e Maracanã, Lucivan Silva, agradeceu ao prefeito pela visita. “ Queremos agradecer a presença do nosso prefeito, temos acompanhado os feitos de sua gestão, e antes não tínhamos apoio de nossos gestores, hoje vivemos uma outra realidade, com apenas sete meses de governo, já foram realizadas várias ações aqui na BR”,concluiu.

                                                     Comunidade Tauarí

Na escola Pedro Zumba- Anexo III, Comunidade Tauarí, o Prefeito e o Secretário participaram de um almoço em comemoração o dia dos pais. O gestor ouviu as revindicações dos moradores e anunciou alguns investimentos, tais como a construção de um poço artesanal, mobiliário escolar, a disponibilização de ônibus para realização do transporte dos alunos.

                                Comunidade Santa Rita, No Rio Liberdade

Na comunidade Santa Rita, as margens do Rio Liberdade, Rodrigo Damasceno e Edmundo Maciel, participaram de um almoço com os moradores, de um torneio de futebol patrocinado pela prefeitura. Estava presente Francisco Das Chagas Silva “O Moço”- Coordenador de ensino rural e o supervisor de ensino rural, Ronaldo.

O Prefeito Rodrigo Damasceno em seu discurso agradeceu a todos os presentes pela acolhida. Havia um distanciamento entre os moradores do rio liberdade e a prefeitura de Tarauacá, mais nós queremos aproximar os munícipes junto a prefeitura, ao governo, queremos proporcionar uma educação de qualidade para nossos alunos, com espaço físico adequado. E em 2014, iremos construir açudes para os moradores dessa região”. O prefeito anunciou também que a prefeitura vai dar suporte para os moradores escoarem sua produção agrícola.


O Secretário Municipal de Educação, Edmundo Maciel, agradeceu os moradores pela receptividade. “É um imenso prazer estar aqui na Santa Rita pela primeira vez. Educação não se faz apenas na sala de aula, mais junto com a comunidade, temos que dar um espaço escolar de qualidade para que o aluno possa desenvolver seus conhecimentos e o professor possa realizar um trabalho de qualidade”, finalizou.

                                                          Edmilson Santos


O agricultor Edmilson Lima dos Santos morador da Comunidade Santa Rita, disse: “Que com a abertura da BR-364, todo agricultor dar preço nos seus produtos, antes vendíamos a preço de banana”. 




                                                            Francisco Barros 

Francisco Barros, 83 anos, fez o seguinte relato: “Quando estávamos alagados a Prefeitura de Tarauacá foi a primeira a nos prestar assistência. Essa visita só demonstra que o nosso prefeito tem vontade de trazer melhorias para nossa comunidade”. 


                                  Antônio Oliveira e o Prefeito, visitando o roçado

O prefeito acompanhou o seu Antônio Oliveira, 71 anos, até o roçado para ver de perto os estragos causados pela alagação. Segundo seu Antônio em virtude da alagação os moradores da comunidade estão com a roça toda verde, e estão comprando uma saca de farinha por 130 reais. Seu Antonio salientou que, após a região passar a ser território do Acre e não mais do Estado do Amazonas, melhorou bastante.














Por Leandro Matthaus/ Assessor de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário