Foi realizada na manha desta sexta, 27 a reunião de planejamento do plano de contingência de enchentes do município de Tarauacá. O encontro foi realizado pela Coordenadoria municipal de Defesa Civil, com a participação do Corpo de Bombeiros, e demais Secretarias de apoio do município e estado.
O Corpo de Bombeiros ressaltou a importância de se criar uma estrutura operacional para dar a resposta ao desastre, mas também de realizar um trabalho de prevenção junto às áreas de risco do município para evitar a ocupação dessas áreas e remover as famílias que correm risco por essa ocupação desordenada. "É importante uma fiscalização permanente para não haver novas construções em áreas de risco" acrescentou o Tem. Rômulo comandante do 7o. BEPCIF.
Segunda a coordenadora da Defesa Civil no município, Raimunda Alves, "o objetivo desse planejamento é construir uma visão estratégica de longo prazo para Tarauacá, de modo a estabelecer um referencial para os posicionamentos do Município, com a visão de um futuro desejado, que contribui para integrar, articular e reforçar a interação entre os planos e as decisões, além de assegurar o uso mais coerente e eficaz de recursos públicos. O trabalho envolverá ainda a participação da comunidade que poderá articular a construção do planejamento", destacou Raimunda.
Logo após o planejamento foram feitas visitas rotinas nos bairros onde existir áreas risco para detectar em loco os grandes problemas que temos que combater.
Jardy Lopes/ Fotos: Abimael Lopes - Assecom Tarauacá
Nenhum comentário:
Postar um comentário