terça-feira, 8 de outubro de 2013

PREFEITURA DE TARAUACÁ PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI SOBRE PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO


A Prefeitura Municipal de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, reuniu-se com os Secretários municipais, Vereadores, órgãos Governamentais e Sociedade civil organizada para discutir sobre o Plano de Saneamento Básico Municipal, o encontro aconteceu na quarta feira (02) na câmara de vereadores de Tarauacá. 


Estiveram presentes no evento a senhora Leidiane Ferreira Hadad e Shirlene Malveira Azevedo, técnicas da FUNASA-AC, Ronaldo Sufuri e Júlio Cesar, engenheiros do eco engenharia, e Rodrigo Botelho Accioli, engenheiro sanitário do DEPASA-AC. 


O Plano Municipal de Saneamento Básico é um instrumento que possibilita conhecer o saneamento básico (água, esgoto, drenagem e lixo) do município, e a partir disso, criar um planejamento visando melhorar as condições de vida da população e do meio ambiente.


Na audiência a empresa responsável, ECO ENGENHARIA apresentou a todos os presentes, os projetos de saneamento Básico que servirão como base para os próximos vinte anos.


Para o prefeito Rodrigo Damasceno o plano de saneamento básico é o começo de vários outros que deverão ser agregados, por exemplo, o plano diretor para que a cidade de Tarauacá cresça de forma ordenada. “É importante que neste momento nós façamos as ponderações necessárias para alguns enfoques que nós já temos os diagnósticos no município, principalmente na implantação de canais para o escoamento de água para que a população não sofra no período do inverno, enfatizando ainda, a crise do abastecimento de água nos bairros Triângulo, Copacabana e Praia".

O prefeito ressaltou ainda que as etapas contidas no Plano Municipal de Saneamento Básico serão realizadas para a melhoria do município. “ Esse plano não é meu, não é do prefeito anterior e nem do futuro prefeito, esse plano é do povo de Tarauacá”, afirmou Rodrigo Damasceno.

Lázaro Almeida, Secretário de Meio Ambiente, ressaltou a importância da audiência. “As propostas contidas no projeto de lei terão o intuito de criar um município saudável, com qualidade de vida, que é a meta principal desta administração,” finalizou.



Tamires Soares/ Fotos: Chiquinho - Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário