sábado, 28 de dezembro de 2013

PREFEITO EM EXERCÍCIO CHAGAS BATISTA PARTICIPA DA FORMATURA DO PROJOVEN URBANO




Foi realizada na noite de sexta-feira dia , 27, no Clube da maçonaria a solenidade de formatura dos alunos concludentes do ProJovem Urbano- ensino fundamental. Formaram-se cinco turmas totalizando (86) alunos.



Esteve presente na solenidade o prefeito em exercício, Chagas Batista , o presidente da Câmara, Manoel Monteiro, o representante Sinteac, Aderlândio de França, a representante do governo estado , Professora Francisca Aragão, a representante da UFAC, Antonia Leila Oliveira, Pastor Flavio, a representante dos Gestores escolares, Neuza Rêgo, a coordenadora ProJovem Urbano, Marina Machado.


Além da equipe do programa, Professores, alunos e familiares



Mônica Otaviano, falou em nome dos professores e da coordenadora do ProJovem Urbano Marina Machado. “É com enorme alegria que nos reunimos nessa noite para festejar a tão sonhada Formatura do ProJovem Urbano 2013. Durante esses (18) meses que passamos juntos, nos tornamos uma família, ou seja, fruto do caminho percorrido durante nossa vida, onde já tivemos momentos de alegrias, mas também momentos difíceis. Diante da responsabilidade de nossa profissão como professor, estamos convictos, de que todas as experiências podem ser proveitosas para enriquecer nosso crescimento como seres humanos. Certamente, servem como exemplos de ética, presteza, compreensão e competência profissional. A medida em que fomos avançando na nossa trajetória, nos fortaleceremos, e nos momentos que a vida queria fraquejar, unimos e revitalizamos como raiar do sol em cada manhã. Estamos cientes de que diante dos obstáculos, a união e uma postura ética são essenciais para atingir nossos objetivos, e dar continuidade ao nosso projeto de vida, que foi a conclusão deste curso após 18 meses. O futuro não se improvisa, ele deve ser planejado é o fruto do que construímos hoje, portanto, afirmo que vocês além de alunos são também grandes vencedores e desejo a todos, hum amanhã cheio de sabedoria, compreensão, solidariedade e paz . Nossos agradecimentos também são voltados aos parceiros que conquistamos ao longo de um ano e seis meses, pois cada um teve uma contribuição muito importante no desenvolvimento educacional de cada concludente aqui presente”. Finalizou

                                    

A professora Francisca Aragão, coordenadora do Núcleo de educação do estado em Tarauacá, que na solenidade representou o governador Tião Viana, ressaltou o trabalho de inclusão educacional que o governo Federal e Estadual vem fazendo na educação dessas pessoas que não tiveram oportunidades de estudar quando crianças. “O ProJovem é um programa destinado a promovera a inclusão social, ele trabalha com Jovens 18 a 29 anos de idade, esse programa traz as pessoas de volta a escola para concluir o ensino fundamental foi isso que aconteceu com vocês, todos estão concluindo hoje o ensino fundamental que vai do primeiro ao nono ano. Objetivo desse programa é inseri-lo no mercado de trabalho e possibilitar a ele o exercício da cidadania. Oferece um curso de duração de 18 meses, que é realizado presencialmente, ao participar do programa, os alunos recebem uma bolsa mensal de R$100,00. para incentivar jovens a mudar de vida e se qualificar profissionalmente”, disse Aragão.





O prefeito em Exercício, Chagas Batista, agradeceu o convite para participar da solenidade de formatura do ProJovem Urbano - Programa Nacional de Inclusão de Jovens. Parabenizou os estudantes, familiares e os professores, o governo do estado e o governo federal- que vêm criando condições para elevar o grau de escolaridade visando ao desenvolvimento humano e ao exercício da cidadania da nossa juventude mais humilde. “Me sinto parte deste ato, porque lutei para ajudar a fazer as mudanças que hoje oportuniza as pessoas que querem vencer com o conhecimento e os estudos. Parabéns”, Disse Batista


                        Antonia Serafina Juramentista de toda turma

            

          Entrega Simbólica do certificado a aluna Francisca Esivânia Turma 01

          
                  







               




     

Por Jardy Lopes-AssecomTarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário