sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO E O VICE CHAGAS BATISTA PARTICIPAM DO CERIMONIAL DE FORMATURA DOS ALUNOS DA ESCOLA INFANTIL MARIA DONIZETE MOTA



Foi realizado na noite de Domingo, 22, no Club da maçonaria a solenidade de formatura de 74 crianças da escola municipal de ensino infantil Maria Donizete Mota.


Esteve presente na solenidade o prefeito, Rodrigo Damasceno, o vice-prefeito, Chagas Batista, o secretário de educação, Edmundo Maciel, a diretora da escola Maria Donizete Mota, Sairilândia Souza, Presidente do Sinteac, Eurico Paz, a coordenadora da SEME, Marizete de Souza e equipe, além dos professores, alunos e familiares.


A gestora Sairilândia Souza fez um agradecimento a todos os pais pela confiança que tiveram em deixar seus filhos sob os cuidados de sua equipe. "Acompanhamos as primeiras habilidades educacional desenvolvidas através dos rabiscos e os primeiros trabalhos artísticos. Depois vieram as primeiras letras, palavras e texto. E pouco a pouco, junto com as professoras foram ampliando seu conhecimento". Aqui estão as sementinhas plantadas, para que depois possamos colher os frutos. E hoje estão recebendo seu primeiro diploma. Agora, eles tem a posição crítica diante das diferentes situações, enfrentam a realidade sem medo, mas com zelo, compreensão e respeito. Finalizou.


Já o secretário de educação, Edmundo Maciel, cumprimentou a todos e disse que, as crianças que hoje estão recebendo seu primeiro diploma serão o primeiro de muitos que virão. "Quando a gente ver essas crianças que estão sentadas, são as pessoas que serão o futuro dessa cidade. O maior investimento que os senhores pais possam fazer a seus filhos é investir na  educação deles".


O vice-prefeito, Chagas Batista, parabenizou a gestora em nome da diretora e também a diretora de honra Ivone que muito fez pela educação da escola . " Geralmente quando canto o hino nacional me emociono e me concentro porque é um sentimento de amor pela minha pátria e pelos meus pais. Eu confesso que vendo vocês catando o hino nacional eu deixei a pátria um pouco lado e me foquei em ver todos catando de uma forma muito bela, isso é um exemplo claro da educação do corpo docente que começam formar essas crianças com o amor patriótico. Quem é gestor público enfrenta muitos problemas, mas é nesse momento que a gente tem a recompensa, a felicidade e a força para continuar  lutando uma cidade melhor", finalizou.


O prefeito, Rodrigo Damasceno, lembrou que a atual gestora da escola Donizete Mota, Sairilândia, já foi sua colega de aula e, agora eu sou gestor da cidade e ela da escola, isso me deixa bastante feliz. E também significa que nossas crianças estão sendo bem cuidadas e educadas. Rodrigo disse ainda que, " o certificado que essas crianças estão recebendo hoje é como se fosse "asinhas" para voarem mais alto em busca de seus sonhos. Daqui vai sair grandes profissionais: médicos, juízes, policiais e advogados", finalizou.






 Ygor e Edhú Trazendo a Bandeira nacional, simbolizando nossa nacionalidade, que somos brasileiros e não desistimos jamais.

      
Os formandos Samuel Adrian e Thayla trazendo a bandeira do Estado do Acre,que simbliza que somos acrianos; povo lutador;


As formandas Amanda e Ísis trazendo a bandeira de Tarauacá, simbolo de gente humilde e hospitaleira, o povo tarauacaense;


A formanda Laíssa trazendo a Bíblia que representa a verdade e a fé; 


A formanda Yasmin trazendo a vela que representa a  luz e a vida;


O formando Daniel trazendo  o diploma, representando todos os formandos 2013.


Finalizando com uma bela Valsa dos formandos 


Por Jardy Lopes- Assecom Tarauacá


Nenhum comentário:

Postar um comentário