quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

PREFEITO DE TARAUACÁ SE REÚNE COM ASSOCIAÇÃO DE MORADORES 19 DE AGOSTO, DO RIO ACURAUA, E FIRMA PARCERIA


O prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, reuniu nesta terça-feira, 07, com presidente da Associação de Moradores 19 de Agosto do rio Acuraua, Mauricélio Feitosa, e demais lideranças comunitárias. O objetivo do encontro foi firmar parceria, ouvir sobre demandas, apresentar resultados e anunciar novas ações da administração pública para o setor rural. Também participou da reunião o secretário de Agricultura Nilson Veras.

Rodrigo Damasceno parabenizou a organização e estrutura da comissão, em seguida, apresentou as melhorias realizadas, anunciou outras previstas, e comentou também sobre os desafios enfrentados pela administração para consertar o que foi feito ou deixou de ser feito em 2013.

O prefeito lembrou que será inserido, no plano de governo, um planejamento específico para cada associação, conforme a necessidade observada pelos próprios moradores. Vários assuntos foram colocados em pauta e discutidos, tais como: a implantação da escola Maria Odília na margem do Ramal Manoel do Rádio, a junção das escolas Maria Odília I e II, totalizando uma estimativa de mais de 100 alunos, transformando-as em uma escola polo, melhoramento no ramal, construção de açudes, construção de unidade de saúde, entre outros assuntos.

Ao final da reunião, o prefeito comentou sobre a importância do estreitamento da relação com as associações de moradores e disse ser parceiro. “São esses dirigentes comunitários que sentem na pele as dificuldades. Por isso, é importante ouvi-los para que possamos atender suas demandas. Sou parceiro no sentido de resolver os problemas apresentados”, disse o gestor. “Essa parceria entre poder público e associações, ou seja, com o povo, é fundamental. E é uma das características adquiridas pela nossa administração.”

O prefeito destacou a parceria com o governador Tião Viana, que tem contribuído de maneira decisiva para a melhoria das comunidades rurais de Tarauacá. Ele reafirmou sua convicção no papel das lideranças comunitárias, presidentes e presidentas das associações, os quais são referência para a gestão pública nas comunidades.


Mauricélio Feitosa disse se sentir satisfeito com o resultado da reunião. Ele lembrou que há dois meses foi realizada uma reunião com todas as mulheres da comunidade na sede da Secretaria de Promoção Social com o secretário Antônio Araújo (Príncipe), para a solução de problemas nos cadastros do Bolsa Família, que estavam em aguardo a mais de cinco anos e, graças a atual gestão, atualmente, todas as famílias foram contempladas com o programa. As famílias beneficiadas recebem até R$ 600 mensal. O líder frisou, também, que graças a esse avanço da administração, as famílias da comunidade 19 de Agosto puderam passar por um Natal mais digno e feliz.

Em sua fala, Rodrigo Damasceno comentou sobre o avanço da saúde municipal, que dispunha de apenas dois médicos quando de sua posse. De acordo com ele, atualmente, esse número saltou para 13 profissionais que atuam nas unidades de saúde. Ele se comprometeu com realização de reuniões na própria comunidade, o que foi aceito de forma satisfatória pelos representantes da associação19 de Agosto.


“Zezão” uma das lideranças da comunidade parabenizou ao prefeito pela atitude da realização da reunião e deixou sugestões a serem implementadas na comunidade rural 19 de Agosto.

Tamires Soares - Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário