quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

PREFEITURA DE TARAUACÁ FORTALECE INDÚSTRIA CERÂMICA, AQUECE A ECONOMIA, GERA EMPREGO E RENDA


Uma das decisões tomadas pelo prefeito de Tarauacá Rodrigo Damasceno logo no primeiros dias de sua administração foi de recuperar e fortalecer a cerâmica municipal. A medida se mostrou acertada e hoje repercute no aquecimento da economia do município, na geração de emprego e renda. Toda a produção da indústria é utilizada em obras de infraestrutura da cidade, o que reduz gastos e garante que o dinheiro que antes ia para outras praças circulem no comércio local.

                    Prefeito Rodrigo Damasceno e o coordenador da cerâmica, João de Deus

Rodrigo Damasceno lembrou que a produção na cerâmica municipal teve um aumento substancial no ano de 2013 e que isso se deve ao esforço feito por sua administração, haja vista que há o entendimento de que a prefeitura deve privilegiar a produção local em todas as obras realizadas na cidade.

“Para se ter ideia, no ano de 2012, a cerâmica municipal produziu pouco mais de 950 milheiros de tijolos. Em 2013, essa quantidade saltou para 1,1 mil milheiros, número que deve ser ampliado em 2014 e nos anos seguintes, pois a quantidade de obras previstas para esse período aumentou é requer isso”, afirmou o prefeito.


Atualmente, a produção da indústria é de mais de 8 mil tijolos de dois furos por dia. Nesses primeiros dias de 2014, cerca de 40 mil tijolos já foram produzidos. Todos eles estão sendo empregados em obras de recuperação de vias, construção e recuperação de calçadas, ruas, galerias fluviais, esgoto, praças, entre outros.


Meleiro lembrou que, antigamente, havia grande desrespeito por parte da administração municipal para com os trabalhadores da cerâmica, que eram pouco valorizados, bem como desrespeito com o bem público, a própria cerâmica que encontrava-se praticamente sucateada. “Era dinheiro tirado do contribuinte para jogar no ralo”, afirmou. “Visitas como esta são fundamentais não apenas para conhecer o processo de fabricação de determinado material, mas também para valorizar o que temos em nossa cidade e o que é produzido aqui”, finalizou Luís Meleiro.


O prefeito Rodrigo Damasceno e o secretário de obras, Luis Meleiro acompanham de perto todos os dias o andamento da produção da cerâmica. A cada visita,eles observam um pouco das mudanças ocorridas no local, mudanças essas providas pela atual administração.

Tamires Soares - Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário