quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

CRECHE CRIANÇA FELIZ COMEÇA ANO LETIVO E ABRE INSCRIÇÕES PARA NOVAS MATRÍCULAS

                           

A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal da Educação, começou o ano letivo de 2014, na última quarta-feira, 19 funcionando com o quadro pessoal completo. Mães e Pais de Tarauacá comemoram o início do ano letivo da CRECHE que funciona no período da manhã e tarde, com 140 alunos matriculados. Mesmo com o inicio, a coordenação da Creche Criança Feliz comunica que as matrículas estão abertas para novos alunos, os pais ou responsáveis legal de crianças com faixa etária entre zero e quatro anos, interessados nas vagas do Centro de Educação e Recreação (CER), creche, para o ano letivo de 2014, devem procurar a direção da Creche Criança Feliz, na rua Cel. Juvêncio de Menezes, no centro da cidade.


De acordo com o secretário municipal da Educação, Edmundo Maciel, as mães devem comparecer a Creche Municipal Criança Feliz com os documentos pessoais, impreterivelmente até o dia 31 de Março.


“O prefeito Rodrigo Damasceno tem investido muito na ampliação da rede de educação infantil para garantir o atendimento ao maior número possível de crianças, mas para isso, é necessário que o responsável fique atento aos prazos legais”, afirmou o secretário.


A diretora da creche Criança Feliz agradeceu ao prefeito e secretário de Educação, Edmundo Macielpelo seu empenho e carinho e diz que a cada dia se surpreende pela sua coragem e dedicação pelo município.


“A educação infantil é a primeira etapa da educação básica e sua finalidade é promover o desenvolvimento integral da criança de até quatro anos, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade. Portanto, o atendimento à creche é um direito da criança, e o artigo sexto da Lei destaca que é dever dos pais ou responsáveis efetuar a matrícula na educação básica a partir dos dois anos de idade”, destacou Cleane.





Tamires Soares/ Fotos: Abimael Lopes - Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário