sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

PREFEITURA E EQUIPE TÉCNICA DO DETRAN SE REÚNEM PARA TRATAR DA MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO



Na manhã de quinta-feira, 21 , o chefe de Gabinete, Romário Costa acompanhado do coordenador de Trânsito Municipal, Ademilton da Silva receberam a equipe técnica do DETRAN do Acre, para desenvolvimento de estudo para implantação de sinalização com faixas de pedestres, vertical e horizontal.

Tarauacá está em processo de municipalização de trânsito,a equipe técnica do DETRAN está oferecendo orientação para a regulamentação do transito de nossa cidade. Durante toda a semana estarão percorrendo nossas principais ruas e avenidas conhecendo os problemas e apresentando soluções.


Assuntos tratados durante a reunião:

- Fazer levantamento dos pontos críticos, de possíveis acidentes de trânsito das vias do município;

- Fazer levantamento dos locais a serem sinalizados com faixas de pedestres, vertical e horizontal;

- Levantamento dos locais a serem construídos as ciclovias do município e,

- Fazer à demarcação dos locais que serão construídas as lombadas, popularmente conhecido como “quebra-mola.


Estiveram presentes no encontro, o diretor de operações, ítalo César, a Engenheira de Trânsito, Drª Sâmara, o coordenador de Educação no Trânsito, João Silva, o gestor do DETRAN em Tarauacá, Valdir, o representante da Policia Militar Tenente Correia, além do coordenador de Trânsito Municipal, Ademilton da Silva e o chefe de gabinete, Romário Costa. 

Romário Costa afirmou aos presentes que é de extrema importância e interesse do prefeito Rodrigo Damasceno que soluções urgentes sejam aplicadas para minorar os problemas no trânsito da cidade. 
Serão analisados os projetos ja existentes, juntamente com as novas idéias do prefeito Rodrigo e apoio técnico do DETRAN. 


De acordo com o coordenador de Trânsito Municipal, Ademilton da Silva essa visita é de extrema importância para o município de Tarauacá, uma vez que elas buscam informar e sensibilizar o gestor e as autoridades locais sobre a importância e a legalidade do processo de sinalização. “Os benefícios são inúmeros e refletem diretamente na qualidade de vida da população que passa a ter um trânsito mais organizado e seguro”. 


Segundo o diretor de operações, ítalo César,o intuito do órgão é diminuir os índices de acidentes em todo o Estado e conscientizar os representantes de cada cidade sobre a importância da municipalização, pois é de competência do município promover e participar de projetos e programas de educação e segurança de trânsito, de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).






Tamires Soares/ Fotos: Abimael Lopes - Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário