segunda-feira, 10 de março de 2014

CENTENAS DE MULHERES SÃO HOMENAGEADAS PELO O SEU DIA EM TARAUACÁ, COM O TEMA: TODA MULHER NASCEU PARA BRILHAR!


Mais de 300 mulheres participaram do encontro na tarde de sábado, 08, no club Swing para comemorar o Dia Internacional da Mulher, em Tarauacá. Uma promoção do Governo Municipal, em parceria com as organizações sociais, que realizaram uma ampla programação seguidas desde a sexta –feira até o domingo, com palestras, comemorações e anuncio da criação da coordenação dos direitos da mulher, além disso, houve ações de saúde especificamente para as mulheres, atividades culturais, distribuição de prêmios e homenagens. 

O encontro foi marcado com a entrega de flores, contando com a presença do prefeito em exercício, Chagas Batista, o presidente da Câmara de Vereadores Manoel Monteiro, a presidenta da Associação dos Produtores Rurais de Tarauacá, Inês Barbosa, o procurador Jurídico, Dr° Oscar Júnior e o secretariado municipal.


No sábado, as atividades iniciaram com a palestra do procurador Jurídico da Prefeitura de Tarauacá, Dr.Oscar Júnior que explicou tudo sobre os Direitos da Mulher - Lei Maria da Penha, ajudando a conscientizar e ampliar a visão das mulheres, nos relacionamentos pessoais, emocionais e profissionais.



"O respeito é base de tudo em qualquer área da nossa vida, mas ainda há pessoas que, infelizmente, não têm essa consciência, e violam esses direitos. Por isso, é nosso papel tornar essa discussão cada vez mais freqüente na sociedade, pois assim estaremos contribuindo para a construção de políticas públicas que irão melhorar a qualidade de vida de toda a população Tarauacaense", disse o procurador Jurídico, Dr° Oscar Júnior. 


“Quero desejar boas-vindas a vocês minhas amigas e que este ano seja de amizades, companheirismo e muito amor. Eu quero desejar às mulheres de Tarauacá, em especial, as mulheres da zona rural, um parabéns neste dia 8 de março. Essas guerreiras que saem cedo de seus lares, vão trabalhar, lutam e ainda cuidam de suas famílias. As mulheres são mais sensíveis, emocionais e têm mais facilidade em perceber quando alguém precisa de apoio, de ajuda”, comentou Inês Barbosa, que representou todas as mulheres presentes, sendo homenageada pelo o prefeito, em exercício, Chagas Batista, com um lindo arranjo de flores. 


O prefeito, em exercício, Chagas Batista falou sobre o papel da mulher para a sociedade. “A mulher com o decorrer dos séculos foi conquistando seu espaço na sociedade e percebendo o seu valor e a sua capacidade. Os méritos são pela sua inteligência e capacidade, não existe sexo. Todos somos iguais, capazes e inteligentes de realizar algo. E é isso que as mulheres, e especialmente as mulheres brasileiras, vem alcançando na sociedade, a igualdade”.


A senhora Maria Ayres, 79 anos recebeu do prefeito, em exercicio, Chagas Batista um lindo buquê de rosas brancas. Uma bela maneira de demonstrar o grande carinho que o Governo Municipal sentem pelas as mulheres Tarauacaenses.


Em seguida, o presidente da Câmara, Manoel Monteiro, em sua explanação, destacou a importância que a mulher tem na sociedade, os direitos e cargos de destaques que vem ocupando no cenário brasileiro. 

“Parabéns às mulheres e parabéns também aos homens que estão aqui hoje, pois tenho certeza que são homens que acreditam na força da mulher, homens que respeitam as mulheres, a exemplo aqui do prefeito Chagas Batista e dos secretários municipais presentes”, disse Manoel Monteiro.


Após a explanação das autoridades presentes, a programação seguiu com o sorteio de prêmios, contemplando centenas de mulheres Tarauacaenses.
















            



PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO


No domingo,09 prosseguem as atividades de homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Desta vez, a Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Promoção Social, conjuntamente com toda a equipe do CRAS, CREAS, Abrigo de Idoso, PETI, Abrigo Renascer, dentre outros,realizaram um café da manhã comunitário no mercado municipal, destinado às mulheres Tarauacaenses, em especial, as verdureiras, margaridas e mulheres vindas da zona rural, que abrigam-se em barcos.


O café da manhã dedicado as Mulheres também contou com sorteios de brindes, apresentação de danças, orações e música ao vivo, além da entrega de roupas às mulheres da zona rural, estes presentes foram feitos pelas as costureiras do curso de Corte e Costura, oferecidos pelo PRONATEC, em parceria, com a Prefeitura de Tarauacá. 


O prefeito, em exercício, Chagas Batista esteve presente no evento, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Monteiro e destacou a importância da comemoração do Dia da Mulher, terminou seu discurso agradecendo a presença de todas as mulheres participantes, assim também, como agradeceu toda a equipe da Secretaria de Promoção Social.


O café da manhã desenvolvido pela Secretaria de Promoção Social foi servido na recente obra inaugurado pela a atual administração, a “Praça Beira Rio”. Para o secretário de Promoção Social, Antônio Araújo, mais conhecido como “Príncipe”, o dia (8 de março) é de grande importância para as mulheres. “Quero parabenizar a todas e disser-lhes que é com grande satisfação poder presentear as mulheres. Estou muito feliz em promover junto á Prefeitura, esta homenagem que valoriza as mulheres, em especial, as mulheres das comunidades rurais que lutam, em um trabalho digno de reconhecimento, por dias melhores”, disse.









Tamires Soares/ Fotos: Abimael e Jardy Lopes - Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário