segunda-feira, 31 de março de 2014

MARCO HISTÓRICO: TARAUACÁ RECEBE PELA PRIMEIRA VEZ CARRETA COM MAIS DE 30 CURSOS PROFISSIONALIZANTES, OFERECIDOS PELO FIEAC, EM PARCERIA, COM A PREFEITURA DE TARAUACÁ


Na tarde desta segunda-feira, 31 a Prefeitura de Tarauacá, em parceria, com o Sistema de Federação das Indústrias do Estado do Acre, composto pelas entidades FIEAC, SESI, SENAI e IEL, começaram o ato do Projeto de Interiorização da Qualificação Profissional , com oferta de mais de 30 cursos destinados a cerca de 800 alunos. As aulas de cursos profissionalizantes estão sendo realizados no prédio do PETI. A Carreta do SENAI (unidade móvel) está posicionada ao lado da Escola Municipal José Augusto de Araújo, durante o período de vigência dos cursos, com programação de 31 de março a 26 de abril, um verdadeiro mutirão de qualificação e atualização profissional, com cursos, oficinas, palestras e consultorias empresariais gratuitos. 


O prefeito Rodrigo Damasceno, acompanhado do secretário de promoção Social, Antônio Araújo da Silva “Príncipe”, foi até o prédio do PETI, dar boas vindas aos alunos que estão participando de alguns profissionalizantes, tais como: instalador hidráulico, marceneiro, pintor, dentre outros.


O prefeito Rodrigo Damasceno ao cumprimentar os alunos, pediu para que os mesmos, aproveitassem bem a oportunidade dos cursos oferecidos, pois são pagos com recursos públicos, recursos de impostos pagos por pessoas que estão desempregadas ou passando por dificuldades. Ainda em sua fala, Rodrigo lembrou que o diploma não é para ficar pendurado na parede, disse que o diploma é a porta de entrada para o primeiro emprego que normalmente é o mais difícil. “É a porta para o sucesso de muitos que poderão de empregado chegar à gerente e até dono da empresa,” reforçou.


Rodrigo citou um fato histórico em Tarauacá, pela primeira vez a instalação do SENAI em Tarauacá, esta iniciativa é fruto de uma parceria com a Prefeitura de Tarauacá, em busca de ofertar à população a qualificação profissional de jovens e adultos nas mais diversas áreas.




Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário