sexta-feira, 7 de março de 2014

PREFEITURA DE TARAUACÁ AVANÇA EM CONSTRUÇÃO, AMPLIAÇÃO E REFORMA DE QUATRO UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE


A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou no final de Janeiro, a construção da nova Unidade Básica de Saúde José Leôncio, localizada no bairro Copacabana e da 24 de Abril, localizada no bairro Ipepaconha, além da reforma e ampliação da Unidade Maria da luz, abrangendo todo o bairro Senador Pompeu e a Maria Hespanhol, no Capitão Hipólito, ambas avançam rapidamente a cada dia.


Nas Unidades Básicas de Saúde 24 de Abril e José Leôncio, as paredes já foram erguidas e, atualmente são realizados os últimos preparativos para a colocação do piso. Já nas Unidades Maria da Luz e Maria Hespanhol seguem em ritmo de “reboco” e, em seguida, passarão para os serviços de instalação elétrica.


Segundo o encarregado da obra do 24 de Abril, Paulo Ferraz, a equipe de funcionários está empenhada em cumprir o cronograma estabelecido pela prefeitura municipal. “O acabamento demora um pouco mais, mas mesmo assim, a tendência é que vamos cumprir com a data prevista para inauguração”, afirmou o encarregado.


Para o prefeito Rodrigo Damasceno que realiza a vistoria das obras diariamente, afirmou que a prefeitura municipal está mobilizada para ampliar o atendimento da rede de Unidades Básicas de Saúde.

“A população cresceu, os bairros cresceram e obviamente a demanda aumentou, por isso é necessário esta ampliação nos serviços de saúde. A UBS do Ipepaconha é fundamental, por se tratar de um setor novo e em desenvolvimento, mas que já tem uma população de aproximadamente 1000 pessoas”, disse o prefeito, Rodrigo Damasceno.

                         

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) são locais onde você pode receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem, e Odontologia. Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamento para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Tamires Soares - Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário