terça-feira, 6 de maio de 2014

BRISA E ARATI SÃO AS PRIMEIRAS COMUNIDADES RIBERINHAS CONTEMPLADAS COM OS SERVIÇOS DA UNIDADE MÓVEL DE SAÚDE DA PREFEITURA DE TARAUACÁ


A comunidade Brisa fica localizada no baixo Tarauacá, especificamente no limite territorial da cidade de Tarauacá com o Estado do Amazonas, foi a primeira comunidade a ser beneficiada com as ações de saúde e cidadania realizadas pela a Prefeitura de Tarauacá, através da Unidade Móvel de Saúde.


A primeira parada da equipe no domingo, 04 na Comunidade Brisa, para atender os moradores do local e adjacências, entre eles, destacam-se a comunidade cujubim e macocal. Em apenas um dia foram realizados quase mil atendimentos, entre consultas médicas, distribuição de medicamentos, prótese e restauração dentária, cortes de cabelos, vacinação, preventivos PCCU, e os serviços de cidadania como a emissão do título de eleitor e carteira de identidade.


Participante ativo de todas as edições das ações itinerantes o prefeito e médico Rodrigo Damasceno, avaliou o entusiasmo dos moradores em serem beneficiados com mais esta ação: 

"O que nos motiva, é perceber que todos os moradores das comunidades atendidas hoje, estão satisfeito com os serviços oferecidos a eles e o nosso objetivo será sempre este, está mais próximos da comunidade, porque assim é nossa forma de administrar”, disse.


Em seguida, o chefe do executivo municipal aproveitou a ação para conversar com os moradores e falar de outros serviços que estão sendo realizados em toda a cidade, além de realizar diversas consultas médicas.



Segundo o secretário municipal de saúde, Carlos Tadeu, a secretaria de saúde está sempre disposta a seguir com melhorias à população ribeirinha. “Ações como esta, nos permite dar o melhor à população. Uma iniciativa onde quem ganha são as pessoas humildes, pois o melhor atendimento que podemos oferecer chega aos locais mais distantes, nos permitindo cumprir com a verdadeira missão de servir ao próximo”. 


Já na segunda-feira, 05 a equipe com 30 servidores da Unidade Móvel de Saúde, seguiram para a Comunidade Arati para prestar atendimento de saúde e cidadania.


Quem também se fez presente nas duas primeiras ações foi o vereador Marlindo Pinheiro, acompanhado do prefeito Rodrigo Damasceno e o secretário de saúde, Carlos Tadeu. “O povo da zona rural é um povo que necessita de um tratamento especial no que se refere ao atendimento de saúde, pelo fato da difícil locomoção até a zona urbana para fazerem seu tratamento de saúde", afirmou o vereador Marlindo Pinheiro.


Já nesta terça-feira, 05 a embarcação transportando toda a equipe, percorrerá o baixo Tarauacá, com destino a Comunidade Belo Horizonte e Arati de cima, desta vez, a equipe contará com a presença do vice-prefeito, Chagas Batista que irá se integrar à equipe. 









Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário