sexta-feira, 9 de maio de 2014

MAIS UMA GRANDE VITÓRIA: GOVERNO FEDERAL RECONHECE SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA SOCIAL EM TARAUACÁ


A Secretaria Nacional de Defesa Civil reconheceu a situação de emergência em Tarauacá, decretada pelo prefeito Rodrigo Damasceno no início de abril em virtude das fortes chuvas que atingem o município. O decreto de reconhecimento foi assinado pelo secretário nacional de Defesa Civil, Adriano Pereira Júnior, e publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira, 9.


A cidade vem sofrendo com os altos índices de chuva e cheias do rio Tarauacá, o que tem provocado grandes prejuízos para a administração municipal e para os cidadãos. Para se ter idéia, em apenas um dia desse mês de maio, choveu o equivalente a 4% do previsto para todo o mês.


Na manhã desta sexta-feira, Rodrigo Damasceno reuniu com sua assessoria jurídica e com a coordenadora da Defesa Municipal Civil, Raimunda Augusto. Durante o encontro, ele tratou do reconhecimento do estado de emergência e as ações que devem ser realizadas para o atendimento às famílias atingidas e para a recuperação do patrimônio ambiental e municipal atingido.


“A primeira medida que estamos tomando é construir um plano de ação a ser executado em caráter emergencial”, revelou o prefeito.


Rodrigo Damasceno agradeceu o governo federal pelo apoio que tem recebido e destacou que esse plano será trabalhado com muita responsabilidade. Ele garantiu que, com estado de emergência, será possível fazer a retirada de famílias que estão habitando em locais alagadiços e realocá-las fora da área de risco. O prefeito garantiu que vai levar em mãos o plano de trabalho e ação até para Brasília para apresentá-lo à Secretaria Nacional de Defesa Civil.

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário