quarta-feira, 28 de maio de 2014

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO CUMPRE EXTENSA AGENDA ADMINISTRATIVA NA TERÇA FEIRA,27


Na manhã desta terça-feira, o Prefeito vistoriou as muitas obras que estão em andamento na nossa cidade, com destaque para a reforma e ampliação da unidade de saúde Maria da Luz no valor R$ 100.000,00, fruto da parceria do Governo Municipal com o Governo Federal por meio do Ministério da Saúde.


Em seguida, o chefe do executivo municipal acompanhou a frente de serviços da Secretaria Municipal de Obras, na rua capitão Hipólito, bairro Triângulo, onde está sendo realizada a obra de pavimentação e calçamento, feita com recursos próprios da Prefeitura de Tarauacá.


Dando prosseguimento a extensa agenda de visitas administrativas, o prefeito Rodrigo Damasceno se deslocou até o bairro Senador Pompeu, mais conhecido como “Praia” para visitar os alunos da escola Rilza Daniel, que há a mais de 10 anos não tem direito a recreio, pensando nisso, a Prefeitura de Tarauacá”, irá construir uma quadra coberta para a escola, investimentos estes que serão conveniados entre o Ministério da Educação e a Prefeitura de Tarauacá, com o objetivo de contemplar e mudar a qualidade de vida dos mais de 300 alunos que frequentam a instituição.


Dando prosseguimento a extensa agenda de visitas administrativas, o prefeito Rodrigo Damasceno se deslocou até o bairro Senador Pompeu, mais conhecido como “Praia” para visitar os alunos da escola Rilza Daniel, que há a mais de 10 anos não tem direito a recreio, pensando nisso, a Prefeitura de Tarauacá”, conseguiu recursos para construir uma quadra coberta para a escola, investimentos estes que serão conveniados entre o Ministério da Educação e a Prefeitura de Tarauacá, com o objetivo de contemplar e mudar a qualidade de vida dos mais de 300 alunos que frequentam a instituição.


Com a construção da quadra coberta no valor de 500.000,00... Os alunos terão um espaço físico com qualidade para praticar esportes. O prefeito percorreu as obras analisando detalhes, dialogando com moradores dando assistência médica e determinando novas ações onde foi detectada a necessidade.


Inspecionou o setor de merenda escolar juntamente com o coordenador, Mauricio Souza Costa, na hora do abastecimento fez questão de estar presente verificando o formato de distribuição da merenda escolar. No mesmo dia esteve reunido com os responsáveis do setor Mauricio Souza, Daissilene e Edivan Barboza, propondo melhorias e ouvindo sugestões para melhor atender suas necessidades relacionadas ao setor de merenda responsável pelo abastecimento das Escolas da Zona Urbana e Rural.


Já no gabinete, o prefeito Rodrigo Damasceno e o vice Chagas Batista reuniu com a REMUT e a UTM, ambas inclusas como movimentos sociais de mulheres, para sancionar a lei dos conselhos dos direitos da mulher, sendo o primeiro governo da história de Tarauacá que está criando um organismo desses para as mulheres. O novo Conselho trabalhará em parceria direta com o município e terá as atribuições de estimular a participação feminina nas organizações sociais e políticas, defender a expansão dos serviços e programas de combate à violência, promover debates e estudos, fiscalizar e exigir o cumprimento da legislação que assegura os direitos da mulher, entre outros. Uma grande conquista para as mulheres Tarauacaenses que agora podem contar com um governo atuando em seu favor.


Por volta das 16horas, foi à vez dos cargueiros se reunirem com os gestores municipais, no gabinete, que na ocasião ganharam um presente, uniformes doados pela prefeitura e agora se apresentarão á sociedade com um uniforme padrão de qualidade um beneficio simples mais que na prática é um diferencial. A alegria que eles tiveram na ocasião foi de muito entusiasmo e satisfação muitos deles nunca tinham tido a oportunidade de conhecer o gabinete, e muito menos dialogar com prefeito fora da época de eleição, e hoje estiveram lá para discutir suas necessidades interagir com a atual gestão do município, isso é uma prova do avanço da Prefeitura de Tarauacá, em permitir que a sociedade tenha voz ativa e venha ao executivo com livre acesso.


Os cabeleireiros também foram beneficiados com uniformes adequados para sua profissão. É de fundamental importância um momento como este. “As idéias encaminhadas por vocês nos ajudam e demonstram quais os caminhos devemos adotar em nosso governo”, completou Rodrigo Damasceno.


Os PARTIDOS POLÍTICOS DO MUNICÍPIO através de seus representantes foram convidados para uma conversa no gabinete do executivo municipal, foram apresentados a eles os investimentos para 2014. 



Finalizando a agenda de terça-feira, o prefeito Rodrigo Damasceno e o vice Chagas Batista, acompanhados do Presidente da Câmara, Manoel Monteiro reuniram com a equipe gestora das Escolas Municipais e Estaduais de Tarauacá.

A equipe formada por diretores, coordenadores, professores e auxiliares compreenderam a mensagem do chefe do executivo municipal, e agradeceu pelo os investimentos apresentados, que somente na área da Educação que somam um montante de R$ 19.170.295.


Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário