segunda-feira, 19 de maio de 2014

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO E VICE CHAGAS BATISTA REÚNE CARGOS COMISSIONADOS PARA AVALIAR METAS E INICIATIVAS ESTRATÉGICAS, COBRANDO MAIS EMPENHO




O prefeito Rodrigo Damasceno mostrou avanços na saúde, educação, assistência social e os investimentos em obras que serão executadas com o inicio do verão, mas avisa: “Todos somos cargos comissionados, quero mais empenho e dedicação”.


Em um clima harmônico e descontraído, o prefeito Rodrigo Damasceno e o vice Chagas Batista, reuniu na noite de sexta-feira, 16, no teatro José Potiguara, servidores do município, que ocupam cargos comissionados e de confiança, para avaliar a gestão do município e anunciar novas ações e obras. O encontro teve o objetivo de reforçar o caráter democrático da atual gestão que desde o início do governo, em janeiro de 2013, tem se pautado pela transparência nas ações administrativas, ética e correção na destinação dos recursos públicos e, sobretudo, respeito à população de Tarauacá, no atendimento às suas necessidades, em todas as áreas da gestão pública.

Estiveram presentes todos os secretários, assessores, coordenadores e cargos comissionados, além dos vereadores Lulu Neri, João Moreira, José Sidenir e Manoel Monteiro que elogiaram muito o encontro, e até sugeriram que encontro como estes acontecessem mais vezes.

Durante a reunião, o prefeito Rodrigo Damasceno pediu mais união, interatividade e companheirismo entre os colaboradores, visando melhorar os serviços prestados nos diversos setores no município. “Nós temos uma missão a cumprir e ela é muito importante. Somos servidores públicos, trabalhamos para o povo, e não faz sentido nosso trabalho, se não for para contribuir com as pessoas. Eu dependo de vocês, a população depende de vocês, assim como de todos os demais colaboradores”, destacou o prefeito sendo bastante aplaudido. 



O prefeito disse ainda ter consciência de que há muito o que ser feito e que vai continuar lutando para resolver os problemas do município. “Estamos trabalhando honestamente e honrando com todos os compromissos dentro da legalidade. O trabalho de vocês é muito importante e pode mudar a vida das pessoas. Nós queremos melhorar os nossos serviços. Contratamos mais profissionais,estagiários, justamente para isso, para melhorar os serviços prestados”, ressaltou o prefeito, citando como exemplo a contratação de profissionais na área da saúde, educação e promoção social, com os processos seletivos simplificados (contratação provisória), garantindo melhor atendimento à população”. Rodrigo mencionou ainda, que as secretarias municipais terão que repassar informações e interagir entre as secretarias de tudo que está sendo realizado.



O vereador José Sidenir, líder da bancada do Governo na Câmara, enalteceu os avanços que o município teve nos últimos um ano e quatro meses e pediu a militância e a todos que integram o governo mais empenho na divulgação das ações. “Lutamos muito para que esse dia chegasse. Para termos um governo que fizesse a diferença em Tarauacá, que elegesse o povo como prioridade e que tratasse a cidade com o carinho e respeito que ela merece. Agora, nós, que integramos esse grupo político, temos a obrigação de defender essa gestão e temos muitos argumentos para isso basta ver os avanços na área de Saúde, Educação, Ação Social, etc", destacou o parlamentar.

Já o vice-prefeito, Chagas Batista destacou a importância do trabalho em equipe e solicitou que todos trabalhem para atender a demanda contentando a população. Na oportunidade repassou ainda as ações que devem ser executadas do plano de governo, cumprindo com o que foi enfatizado durante a campanha.



Batista lembrou que tudo passará pelas mãos dos servidores e o objetivo comum deve ser a unificação de esforços para que Tarauacá continue desenvolvendo. “Estamos depositando a confiança do nosso trabalho na competência de vocês”, ressaltou o vice-prefeito.

O secretário de agricultura, Dibrito, representando os demais secretários, também fez um pronunciamento em defesa de um maior engajamento das pessoas que integram a gestão. “Muitas vezes, nos deparamos com críticas infundadas e nos furtamos de argumentar, mas isso precisa mudar, pois hoje temos um governo que, em tão pouco tempo, fez muito por Tarauacá e vai fazer muito mais”, concluiu Dibrito.



“Em alguns momentos parece que a fofoca está valendo mais que a verdade em nosso município. Muitas mentiras estão sendo jogadas ao vento por pessoas com interesses políticos, já pensando nas eleições. Politicagem barata é fácil fazer, mas só atrasa o município. Não queremos saber de política agora, pois isso não ajuda em nada. O que queremos é trabalhar para o crescimento do município”, desabafou o prefeito Rodrigo Damasceno, que ao encerrar seu discurso fez questão de apresentar as ações realizadas nos últimos meses e os avanços na área da Educação, Assistência Social e os projetos aprovados em obras, que já estão com dinheiro na Conta e com a chegada do verão, irão dar inicio as obras.

Veja abaixo as ações em que o prefeito fez uma apresentação dos avanços do Governo:

EDUCAÇÃO: Click Aqui



SAÚDE:Click Aqui


ASSISTÊNCIA SOCIAL:Click Aqui




ESPORTE:Click Aqui



Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário