segunda-feira, 5 de maio de 2014

PREFEITOS SE REÚNEM EM TARAUACÁ PARA DISCUTIR A FORMAÇÃO DO CONSELHO DO TERRITÓRIO


Na noite de sexta-feira, 02, o prefeito Rodrigo Damasceno, acompanhado do vice-prefeito Chagas Batista e mais o prefeito de Feijó, Mêrla Albuquerque e o vice-prefeito de Jordão, Bibil que fazem parte do Território de Identidade Rural Tarauacá/Envira participaram da Assembléia Geral para discussão e formação de um colegiado, com o objetivo de transformar o nosso território de identidade rural, em território da cidadania. O encontro aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença dos vereadores de Tarauacá, Feijó e Jordão, além de outros gestores das cidades participantes.

                          

Os consórcios públicos são parcerias formadas por dois ou mais entes da federação, para a realização de objetivos de interesse comum, em qualquer área na promoção do desenvolvimento regional, através de ações conjuntas, ou seja, tem como proposta viabilizar uma gestão pública voltada para a solução de problemas comuns, fortalecendo inclusive pequenos municípios e a melhoria da capacidade técnica, gerencial e financeira. O prefeito Rodrigo Damasceno disse que é sempre um prazer se reunir com os prefeitos da região, porque é um momento de integração e principalmente de discussão dos assuntos de interesse de todos “Contem comigo para o que for preciso”, ressaltou.


O vice-prefeito de Jordão, Bibil Aragão , agradeceu a participação de todos os colegas e em especial a presença do prefeito Rodrigo Damasceno e vice Chagas Batista, que segundo ele, vem contribuindo para o desenvolvimento de toda região. "Jordão é um município parceiro e estamos à disposição”, enfatizou.


O evento que foi organizado pelo o secretário executivo do consórcio e também secretário municipal de Meio Ambiente, em Tarauacá Lázaro Almeida, que há mais de um mês estava programando e fortalecendo os vínculos para o momento de integração entre as cidadse, contando também com a participação da delegada do MDA - Ministério de Desenvolvimento Agrário, Zenilda e da Bióloga Vângela Maria, ambas representando o Governo Federal.


Durante a reunião, os prefeitos apresentaram algumas experiências desenvolvidas em seus municípios como o vice-prefeito de Tarauacá, Chagas Batista que apresentou suas experiências, em conjunto com o prefeito Rodrigo Damasceno nas ações já realizadas pela as secretarias municipais. Sua fala foi bastante aplaudida pelo auditório composto por gestores municipais, vereadores e secretários municipais.


"A reunião foi bem proveitosa na avaliação dos participantes que esperam para as próximas um maior comprometimento do grupo em relação a apresentação do andamento do consórcio, entre os três municípios", disse o prefeito de Feijó, Mêrlla Albuquerque.


Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário