quarta-feira, 7 de maio de 2014

PREFEITURA E INSTITUTO DOM MOACYR PROMOVEM AULA INAUGURAL EM CURSOS DO PRONATEC


Na noite da última terça-feira, 06, ocorreu no teatro José Potiguara a aula inaugural dos cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os cursos são de formação inicial e continuada, com a duração média de dois meses. O Instituto Dom Moacyr (IDM) é o executor dos cursos, numa ação do governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Tarauacá.

As aulas ocorrerão no Centro da Juventude que é vinculado à Secretaria de Promoção Social. Entre os cursos oferecidos, estão os de Auxiliar de Arquivo, auxiliar de cozinha, Auxiliar de Recursos Humanos, dentre outros.


O vice-prefeito, Chagas Batista, deu as boas-vindas às novas turmas e desejou sucesso a todos. Pediu empenho para aproveitar as atividades dos cursos e enfatizou que a ação possibilitará a inserção no mercado de trabalho, capacitando os participantes a constituir sua própria renda e ajudar no processo de mudança em suas comunidades.



Para Lázaro Silva “Bim”, coordenador técnico do IDM em Tarauacá, o Pronatec é um programa impactante na qualificação profissional, que visa elevar o nível de escolarização, preparando pessoas para o mundo do trabalho. Todo o cidadão acriano merece ser tratado com o devido respeito, e o governo está oferecendo oportunidades para que as pessoas tenham acesso à inclusão profissional em todo o município, em parceria com a Prefeitura de Tarauacá.

Roberta, aluna do curso de Cozinha, relatou sua experiência com a iniciativa: “O curso é ótimo, tenho aprendido muito e posso ajudar no sustento da casa, trabalhando no que gosto. Com o incentivo que vamos receber,, pretendo abrir meu próprio negócio. Quero agradecer ao Governo do Estado e Município por esta oportunidade”, disse.


Estiveram presentes no evento o vice-prefeito, Chagas Batista, a coordenadora de mulheres, Yonara Machado, o organizador de eventos, Flávio Santos “Kbym”,o presidente da câmara, Manoel Monteiro e a representante dos alunos, Roberta, do curso de auxiliar de cozinha.

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário