domingo, 25 de maio de 2014

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROMOVE PALESTRA PARA OS IDOSOS DO BAIRRO CORCOVADO



O encontro foi realizado no Bairro Corcovado, na tarde desta sexta-feira, 23, por volta das 16:30 hs, e contou com a participação dos grupos da terceira idade do Lar Novo Hamburgo, idosos do Serviço de Convivência de Vínculos (CRAS) e idosos do Bairro Corcovado que na ocasião nomearam o nome do grupo de “Renascer para a Vida” realizando a prática de hábitos saudáveis.



A maioria dos participantes foram transportados no ônibus escolar disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação e logo na chegada foram recepcionados pela Diretora do PSF Corcovado – Posto de Saúde da Família Marília Vieira, Srª. Eneida Amauacas, que em sua fala ressaltou a importância do encontro e agradeceu a presença das autoridades e de todos os presentes.



O evento contou, ainda, com a presença do Excelentíssimo prefeito e médico do município Dr. Rodrigo Damasceno, do Vice-Prefeito Chagas Batista, do Secretário Municipal de Saúde Carlos Tadeu, profissionais e servidores do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, Lar Novo Hamburgo e Posto de Saúde da Família Marília Vieira.



O prefeito e médico Dr. Rodrigo Damasceno, após saudar a todos demonstrou seu contentamento ao estar participando daquele evento. “Estou feliz em participar desse encontro, principalmente, por ver esse público maravilhoso de pessoas guerreiras e mais experientes”. Após as saudações, Rodrigo Damasceno palestrou sobre dicas de saúde e cuidados sobre medicamentos, e ainda, sobre aferição da Pressão Arterial, com o objetivo de informar os idosos presentes cuidados de devem serem tomados para controlar melhor a saúde.


O Vice-Prefeito Chagas Batista destacou a sua preocupação em relação aos problemas sociais e da sua esperança de que em breve as soluções surgirão para poder proporcionar a população com melhorias e qualidade de vida. “A cada dia nos deparamos com situações difíceis, mas na medida em que as coisas estão acontecendo nossos corações nos trazem a certeza de que coisas boas também vão acontecer. Nós estamos começando a perceber que o tempo vai permitir que possamos avançar e consolidar as políticas sociais em nosso município, minimizando dessa forma, os problemas que hoje estamos enfrentando” salientou.

O Secretário Municipal de Saúde Carlos Tadeu parabenizou os grupos da terceira idade presentes e reafirmou seu compromisso como gestor da pasta em não medir esforços para atender a todos com respeito e dedicação. “A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará de todos os recursos possíveis para oferecer a todos dignidade e uma saúde de qualidade, para que vocês possam ter dessa forma toda atenção necessária do poder público, representado pelo nosso Prefeito Rodrigo e do Vice Batista” enfatizou.



Após as saudações das autoridades o encontro foi regado de um delicioso coffee Break, musica ao vivo e um bingo com distribuição de cartelas gratuitamente com sorteios de vários prêmios.






Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário