sexta-feira, 20 de junho de 2014

EM MAIS UMA AÇÃO ITINERANTE, PREFEITURA NA COMUNIDADE LEVA SERVIÇOS ÀS COMUNIDADES DO IGARAPÉ JOACI


A Prefeitura de Tarauacá realizou nos dias 13 á 15 de Junho, através da Secretaria Municipal de Saúde mais uma grande ação itinerante de saúde pública nos povoados do igarapé Joaci, zona rural da cidade. Em pleno final de semana, profissionais e servidores da administração municipal se deslocaram aos povoados para está mais perto da população e oferecer serviço de forma que todos tenham acesso.


Levar a estrutura de uma Unidade de Saúde a locais distantes, priorizando o atendimento preventivo para as famílias que residem na área rural de nossa Municipalidade, é um dos muitos objetivos do Governo de Um Novo Tempo, por meio da Secretaria de Saúde.



Uma Unidade Móvel da Saúde, acompanhada por uma equipe multidisciplinar compostas por médicos, enfermeiros, dentistas, auxiliar de saúde bucal, supervisor, agentes de saúde, técnicos de enfermagem, além de auxiliares administrativos, que juntos estão realizando um brilhante trabalho frente à Secretaria de Saúde.



Idosos, crianças, jovens, centenas de pessoas das comunidades Igarapé Joaci, foram filas devido a grande procura pelos atendimentos oferecidos tão perto de casa. De acordo com o balanço da secretaria fora realizados, em média, 1385 procedimentos, tais como: 145 atendimentos odontológicos, 325 atendimento médico, 41 atendimentos de enfermagem, 287 doses de vacina aplicadas, 342 planejamento familiar, 150 cortes de cabelo, 95 aplicação de flúor
.

“Não vou desistir de lutar para melhorar a saúde desse município, estou recebendo apoio do prefeito, e agora busco o apoio da comunidade. A saúde não é interesse político, nem tão pouco de um grupo, e sim de toda à população Tarauacaense, para isso, vou acompanhar de perto as solicitações e exigir da secretaria de Saúde prazos e eficiência no atendimento a população”, afirmou Carlos Tadeu, Secretário de Saúde.


 
O vereador Lulu Neri, acompanhado do secretário de saúde, Carlos Tadeu fizeram questão de participar dos atendimentos itinerantes, ouvindo a população em suas demandas. “Nosso foco é garantir a saúde de todos, inclusive daqueles que moram longe da cidade. Queremos levar o programa Saúde Itinerante e em breve, com mais ações”, destacou o vereador Lulu Neri.






 Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário