quarta-feira, 24 de setembro de 2014

A PREFEITURA MUNICIPAL EM PARCERIA COM A COORDENAÇÃO DE TRÂNSITO DO ACRE REALIZA ATIVIDADES EDUCATIVAS RELACIONADAS AO TRÂNSITO NO MUNICÍPIO DE TARAUACÁ.

           
A Secretaria Municipal de Educação – SEME em parceria com a Coordenação de Trânsito do Acre, Polícia Militar e escolas da rede municipal de ensino, realiza blitz educativa em vias pública, projetos e palestras nas escolas com o objetivo de orientar e sensibilizar toda a comunidade sobre os cuidados necessários que o ser humano precisa tomar ao utilizar-se das vias públicas.

  
No município de Tarauacá foram instalados semáforos, que ficaram 40 dias em estado de alerta e agora passarão a funcionar efetivamente a parti desta quinta- feira, dia 25/09/2014, nas ruas: Coronel Juvêncio de Menezes, Sansão Gomes e Floriano Peixoto.


A Avenida Antônio Frota, principal via de acesso ao setor comercial, ganhou ciclo faixa assegurando uma fluidez melhor ao trânsito local e mais segurança ao ciclista.


De acordo com o coordenador do projeto Educação no Trânsito nas Escolas Municipais, Júnior Soares, a iniciativa é importante para as pessoas pensarem suas posturas no trânsito e mudarem suas condutas. “O pedestre é o personagem mais frágil no trânsito, por isso precisamos dar uma atenção especial e mostrar para ele a necessidade de um comportamento correto também por parte dele, a fim de preservar a sua vida”, acrescentou.

Júnior ressalta que as ações educativas foram realizadas nos pontos de maior movimento da cidade. “Esse trabalho visa especialmente alertar à todos para a necessidade de respeitar o pedestre, pois eles têm sido vítimas de muitos acidentes de trânsito”, finalizou.






Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário