terça-feira, 18 de novembro de 2014

PREFEITURA DE TARAUACÁ LANÇA A “CAMPANHA TARAUACÁ SOLIDÁRIA: S.O.S TARAUACÁ”



A Prefeitura de Tarauacá lançou nesta terça-feira (18) a campanha Tarauacá Solidária: SOS Tarauacá, para arrecadar donativos para os desabrigados pelas enchentes do Rio Tarauacá.

Serão arrecadados alimentos não perecíveis, água mineral (lacrada), roupas, cobertores, colchões, colchonetes e itens de higiene pessoal, como sabonete, pasta e escova nova de dente, fraldas descartáveis e absorventes femininos.

Os donativos podem ser entregues no prédio da Secretaria Municipal de Ação Social ao lado da Prefeitura.

“Convocamos os tarauacaenses para um grande gesto de solidariedade em favor das pessoas que estão vivendo este momento tão difícil de Tarauacá”, disse o prefeito Rodrigo Damasceno.

As chuvas fortes e intensas atingiram principalmente os bairros Senador Pompeu e Luiz Madeiro na região praiana de Tarauacá, onde o número de desabrigados ou desalojados cresce alarmantemente e já passou de 4 mil.

“A população de Tarauacá sempre deu apoio em todas as campanhas beneficentes ou de solidariedade. Temos certeza que mais uma vez os tarauacaenses darão uma importante contribuição solidária”, enfatizou o Chefe do Executivo.

A medida que os números de desabrigados cresce, escolas municipais e estaduais disponibilizam suas dependências para abrigar mais pessoas. Até a noite de domingo, apenas a Creche Municipal Criança Feliz e a Escola Estadual João Ribeiro eram utilizadas como abrigos. Hoje a Escola Municipal José Augusto de Araújo também cedeu suas dependências em solidariedade as famílias atingidas pela enchente.

#TodosPodemAjudar #VamosFazerANossaParte

Nenhum comentário:

Postar um comentário