quinta-feira, 27 de novembro de 2014

REGISTRO: EXECUTIVO MUNICIPAL REÚNE EQUIPES DA AÇÃO SOCIAL PARA AGRADECER O APOIO FUNDAMENTAL NA MAIOR ENCHENTE DA HISTÓRIA

Novembro de 2014, uma data que ficará na história da população tarauacaense. A grande quantidade entre os dias 13 e 14 do corrente mês deixou muitas famílias desabrigadas, que perderam tudo que tinham. Mas a solidariedade do povo tarauacaense e o empenho da Administração Municipal persistem e se fortalecem ainda mais nesses momentos, nos quais tantas pessoas necessitam de ajuda. Inúmeras doações chegaram e continuam chegando no decorrer doas dias na prefeitura para serem destinadas às famílias que precisam. Alimentos, roupas, cobertores, entre muitas outras coisas estão sendo recebidas e distribuídas pela Secretaria de Ação Social às pessoas necessitadas.


Na última quarta-feira (26) o prefeito de Tarauacá Rodrigo Damasceno reuniu com as equipes da Secretaria de Assistência Social, equipe de valor humano e social que conta com Assistentes Sociais, Psicólogas, diretoras de centros sociais, que realizaram um trabalho fundamental para que as famílias atingidas pelas enchentes recebessem a assistência necessária. As equipes não mediram esforços para levar ajuda como sacolões, água mineral, marmitas, e também no período pós-enchente, onde desempenharam mais um trabalho humanitário e diferenciado onde realizaram cadastramento e mapearam as famílias que mais foram atingidas pelo desastre natural.


O Chefe do Executivo foi categórico ao parabenizar o empenho de todas as equipes que executaram tarefas que no final de tudo se complementam e fazem valer o espírito humanitário e social, fundamental nessas horas.

"Além dos bens materiais, um abraço, uma palavra amiga, uma ajuda para reorganizar a vida novamente, é preciso mostrar que eles não estão sozinhos. Isso dá mais força para as famílias. É satisfatório poder ajudar e mais ainda poder ver um sorriso, mesmo que tímido no rosto desses vencedores. Ao que percebo no espírito de vocês, que executam suas funções com amor e determinação, creio que nós não mediremos esforços, dia e noite para ajudar todos que necessitam. E sem o desempenho dessa equipe, não teria conseguido atingir o nosso maior objetivo que é levar assistência emergencial às famílias mais necessitadas", destacou o prefeito.


Muitas famílias perderam tudo na enchente e estão contando com o apoio e solidariedade dos vizinhos e amigos, além dos poderes públicos. As famílias mais atingidas residiam em locais de difícil acesso, mas mesmo assim equipes não recuavam, atravessam todas as barreiras para chegar onde foi preciso.

O prefeito Rodrigo Damasceno, que esteve juntos ás equipes dia e noite acompanhando todas as situações desde o início das enchentes, equipes foram divididas para atender o mais rápido possível. "Enquanto uns estavam pra um lado da cidade, outros estão para outro. Tudo o que esteve ao nosso alcance buscamos fazer", afirmou.



ASSECOM TARAUACÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário