quinta-feira, 27 de novembro de 2014

S.O. S SOLIDÁRIA TARAUACÁ RECEBE DOAÇÃO DE MEDICAMENTOS DO GOVERNO DO ESTADO E DA PREFEITURA DE RIO BRANCO


Na manhã desta quinta-feira, 27 o prefeito Rodrigo Damasceno, acompanhado do vice Chagas Batista, do secretário de saúde, Carlos Tadeu e assessores receberam uma doação de medicamentos do Governo do Estado e da Prefeitura de Rio Branco para ajudar no combate as doenças infecto-contagiosa pós alagação.


Uma das principais doenças e problemas pós enchente é a Leptospirose, doença causada por uma bactéria encontrada na urina do rato e que pode entrar pela pele humana. Se a pessoa tiver contato com a água ou a lama das enchentes precisa ficar atento a sintomas como febre, dor muscular, náuseas e dor de cabeça. Nesse caso, será preciso procurar um médico imediatamente e relatar que teve contato com alagamentos.

“Alguns cuidados são essenciais para que as pessoas possam se prevenir contra doenças infectocontagiosas mais incidentes na época de chuvas, especialmente a leptospirose, que nos casos mais graves pode até levar à morte”, afirma o prefeito e médico Rodrigo Damasceno.


O chefe do executivo municipal agradeceu a sensibilidade e o carinho pelo nosso município ao Governador Tião Viana e ao prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre pela grande ajuda à população Tarauacaense.

Assecom Tarauacá


Nenhum comentário:

Postar um comentário