quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO REALIZA ATENDIMENTO MÉDICO AOS SOCIOEDUCANDOS DE FEIJÓ E TARAUACÁ


O Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), em parceria com Secretaria Municipal de Saúde de Feijó, promoveu nesta terça-feira, 23, um mutirão de atendimentos para os adolescentes em conflito com a lei do Centro Socioeducativo (CS) daquele município.

Consultas, orientações, ações preventivas e encaminhamentos para realização de exames foram realizados pela equipe médica na unidade socioeducativa, que alcança os municípios de Feijó, Tarauacá e Jordão.


O médico Rodrigo Damasceno, que também é prefeito de Tarauacá, destaca que os atendimentos foram construídos por meio da articulação e da sensibilidade dos gestores dos municípios.


“A convite da direção do CS, designamos uma equipe para atender os socioeducandos. Contamos com a parceria da Prefeitura de Feijó, que forneceu os medicamentos e outros materiais para a execução da atividade”, relata.

Segundo o presidente do ISE, Leonardo Carvalho, os envolvimentos entre instituições colaboram para a qualidade dos atendimentos oferecidos aos jovens que cumprem medidas socioeducativas.

“As medidas socioeducativas, além de atuar em múltiplos trabalhos pedagógicos, garantem o acesso a serviços básicos, como a saúde, estabelecidos pela Lei do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase)”, explica.




Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário