A Prefeitura Municipal de Tarauacá, por meio da Secretaria de Promoção Social ,realiza até o dia 16 de Janeiro a revisão cadastral dos beneficiários do Programa Bolsa Família. A iniciativa faz parte da ação anual do Programa, que verifica se as famílias beneficiárias, com cadastros desatualizados há mais de dois anos, continuam atendendo os critérios de elegibilidade.
O Bolsa Família possui, atualmente, cerca de 5.240 beneficiários em Tarauacá. Desse total, 20% ainda não realizaram o cadastro. “É muito importante que os beneficiários do programa realizem sua revisão cadastral para não terem seus benefícios bloqueados ou até mesmo cancelados”, afirmou Antônio Araújo, secretário de promoção social.
Em Tarauacá, a revisão cadastral está sendo realizada na sede do Bolsa Família, que fica localizada na Avenida Cel. Juvêncio de Menezes, Centro. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 8h às 17h. Vale ressaltar que o atendimento é feito automaticamente. Para mais informações, as pessoas podem vir até a Sede da Secretaria de Promoção Social.
Mensagem - Como em anos anteriores, mensagens estão sendo exibidas nos comprovantes de pagamento dos benefícios da família público-alvo da Revisão Cadastral 2014. As mensagens convocam os beneficiários a atualizarem seus cadastros. Além disso, cartas de convocação para a atualização cadastral também foram enviadas ao endereço das famílias, nos meses de Outubro e Novembro.
Para realizar o cadastro é necessário apresentar a seguinte documentação:
Para o responsável familiar: CPF ou Título de Eleitor, obrigatoriamente (exceto para famílias indígenas e quilombolas, que pode apresentar qualquer outro documento de identificação de validade nacional);
Para as demais pessoas da família - Pelo menos um dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento; Certidão de Casamento; Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena (Rani); Cadastro de Pessoa Física (CPF); Registro Geral de Identificação (RG); Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Título de Eleitor;
É importante que o responsável familiar seja orientado a levar outros documentos cuja apresentação não é obrigatória, mas que qualificam a coleta das informações, como: comprovante de residência; comprovante de matrícula dos filhos na escola; Carteira de Trabalho e Previdência Social.
Assecom Tarauacá
Assecom Tarauacá
Nenhum comentário:
Postar um comentário