sexta-feira, 27 de março de 2015

COMUNIDADES RIBEIRINHAS NITERÓI, MUCURIPE E BOM FUTURO SÃO BENEFICIADAS COM OS SERVIÇOS DA UNIDADE FLUVIAL DE SAÚDE PE. HUMBERT GROSSHEIM

COMUNIDADE NITERÓI


A comunidade ribeirinha do Niterói, que vive às margens do alto rio Tarauacá, foi a quarta beneficiada com as ações de saúde e cidadania realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, na quarta-feira, 25. Na comunidade, o trabalho segue coordenado pessoalmente pelo prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, que também é médico. Em apenas um dia foram feitos cerca de 350 procedimentos.


O mutirão de atendimento médico nas comunidades ribeirinhas do rio Murú é feito no Unidade Fluvial de Saúde da prefeitura e prossegue até o dia 02 de Abril, com encerramento na comunidade indígena, Caucho. A equipe composta de médicos, enfermeiros e pessoal de apoio faz consultas médicas, distribuição de medicamentos, vacinação e orientações de saúde. Uma inovação na atual administração municipal está sendo na área de odontologia através da restauração e entrega de próteses dentárias aos pacientes, que até então só dispunham do serviço de extração.


Assim que o barco aportou na comunidade Niterói, o prefeito e médico Rodrigo Damasceno acompanhou os serviços, onde foi recebido com muito carinho e abraços pelo os moradores, em seguida, o chefe do executivo municipal dialogou com toda a comunidade e adjacências presentes na ação, e enfatizou mais uma vez, que a ação faz a Prefeitura chegar até as comunidades mais distantes, já que muitas vezes as pessoas não têm como se deslocar até a cidade em busca de atendimento. 


Ele tem razão. A ação beneficiou centenas de pessoas da região


O senhor Augustinho recebendo atendimento de saúde do prefeito e médico Rodrigo Damasceno


COMUNIDADE MUCURIPE


Já na quinta-feira, 26, a Unidade Móvel de Saúde beneficiou as comunidades do Mucuripe, Igarapé São José, Igarapé Colombo, estirão e Guanabara. Rodrigo Damasceno, acompanhado dos vereadores José Sidenir e Valdor do ó foram muito bem agradecidos e  recepcionados pelo o líder comunitário, José Francisco, mais conhecido como “Chichico”.


A Unidade de Saúde Fluvial Pe. Humbert Grossheim leva os serviços de saúde e cidadania, inserido no programa "A Prefeitura na Comunidade"implantado pela a prefeitura de Tarauacá e recebe o apoio do governo com o objetivo de chegar aos locais de difícil acesso.


“Nosso trabalho é levar serviços de saúde e cidadania até as comunidades mais distantes e também facilitar o acesso do pacientes na rede pública.  Não importam as dificuldades que tenhamos que enfrentar para chegar até essas populações”, explica em toda comunidade o prefeito Rodrigo Damasceno.


COMUNIDADE BOM FUTURO


Prontos para mais uma missão a equipe composta por 42 profissionais chegam à comunidade Bom Futuro, na manhã desta feira, 27 agregando ainda as comunidades do Estirão e parte do Monte Belo. Foram realizados centenas de atendimentos nesta ação desenvolvida pela a Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Saúde.


“O que mais desejamos é atender todas as comunidades rurais da forma como elas precisam”



O prefeito e médico Rodrigo Damasceno, explica que o principal objetivo é atender a todos os moradores das comunidades rurais, localizadas na região do Rio Murú.


No sábado, 28,  a equipe da Unidade Móvel de Saúde, composta por 42 profissionais estará realizando atendimentos na comunidade Lago Novo, com previsão de mais de 300 procedimentos, abrangendo também os moradores do Ouro Preto e Belo Monte.



Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário