segunda-feira, 30 de março de 2015

GOVERNO ENVIA MAIS DONATIVOS PARA MORADORES DE TARAUACÁ

                  
A governadora em exercício Nazaré Araújo se dirigiu a cidade de Tarauacá neste sábado, 28, para levar donativos para os atingidos pela cheia do rio que corta a cidade. Desde novembro do ano passado, Tarauacá sofreu 11 cheias, sendo que cinco delas ultrapassaram todas as outras já registradas na história do município. Os donativos enviados vieram desde doações organizadas pela população a materiais enviados pelo governo federal.

Entre os donativos foram encaminhadas 700 cestas básicas, 200 kits de higiene pessoal, 100 kits de dormitório, 450 galões de água de cinco litros, 20 kits de fraldas geriátricas, 150 sacos de roupas diversas e 185 cobertores. Além disso, também foi enviado um kit de remédios do Ministério da Saúde, capaz de abastecer a cidade por cerca de 40 dias.
                                                   
             
Segundo a governadora, este ainda é o momento de auxiliar os atingidos pela cheia. “Só no ano passado o Acre passou por quatro eventos extremos e um deles foi a cheia histórica de Tarauacá em novembro. Eventos como este nos colocam um desafio, e as palavras para expressar isso são: união, parceria, solidariedade. Mais do que uma doação, estamos trazendo uma palavra amiga”, disse Nazaré Araújo.
                                  

O prefeito em exercício de Tarauacá, Chagas Batista, expressou a preocupação com a situação. Com uma cheia de proporções históricas, os prejuízos na infraestrutura e na produção rural ainda são incalculáveis. “Tarauacá foi construída sem planejamento próxima ao encontro de dois rios. E temos que refletir sobre isso, temos que ter uma compreensão dos problemas que estamos vivendo”, ressaltou o prefeito.

O governador Tião Viana já tem feito todo um trabalho para garantir a transferência de recursos federais para as cidades alagadas, inclusive com a garantia da construção de casas populares para a população atingida.
                 

Uma parceria tem garantido que a entrega dos donativos à população que mais sofreu com a cheia venha sendo acompanhada pelo poder judiciário. O juiz da comarca de Tarauacá, Guilherme Aparecido, esteve presente e afirmou: “A parceria para recuperar essa cidade é necessária. O poder judiciário está à disposição para o que for possível. Temos a total intenção de ajudar e auxiliar”.




Da Agência Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário