segunda-feira, 6 de abril de 2015

III FEIRA DO PEIXE E AGRICULTURA FAMILIAR SUPERA AS EXPECTATIVAS DOS ORGANIZADORES


Em sua terceira edição, a Feira do Peixe e Agricultura Familiar de Tarauacá superou todas as expectativas dos organizadores. Nos três dias do evento, passaram pelo mercado Domingos Rêgo Leite, onde é realizada, mais de seis mil pessoas. A Feira é organizada pela prefeitura de Tarauacá e Governo do Estado.


Os produtores venderam trinta toneladas de pescado, sendo que o tambaqui foi o mais negociado com comercialização superior a 15 toneladas, além dos hortifrútis que também foi comercializado uma boa quantidade, considerada pelos os produtores a maior feira de sucesso e público.


A comercialização de um volume tão grande pescado, além de frutas, verduras e legumes somente se tornou possível graças à política de produção de peixe adotada pelo governo Municipal e Estadual e também os investimentos que tem sido realizado na agricultura familiar. 


A esses investimentos somam-se os esforços do prefeito Rodrigo Damasceno em diversificar a produção local, garantindo renda para centenas de famílias que vivem, trabalham e produzem nos polos agro florestais situados no entorno da nossa cidade.



O movimento financeiro também superou as expectativas. Foram comercializados trinta toneladas em peixe e mais de oito toneladas hortifrutigranjeiros da agricultura familiar. “Todo mundo vendeu bem. Os pequenos produtores venderam tudo rapidamente”, disse Carlos Tadeu, secretário interino da Secretaria Municipal de Agricultura.



Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário