terça-feira, 14 de abril de 2015

SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL DEBATE ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL PARA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA



Em reunião na tarde desta terça-feira, 14, representantes de vários segmentos sociais e institucionais de Tarauacá colocaram em debate o Plano Municipal para a Infância e Adolescência. O encontro aconteceu no auditório da CEDUP, com a presença do secretário de promoção social, Antônio Araújo, de coordenadores municipais ligados ao tema e de representantes de conselhos municipais (de Educação, Tutelar, dos Direitos da Criança e do Adolescente), do Ministério Público, do PROERD e líderes comunitários. O grupo de trabalho responsável pela elaboração do plano municipal apresentou um resumo das ações realizadas e o produto final.

O Plano Municipal para a Infância e Adolescência de Tarauacá é fruto de uma ação coletiva entre atores envolvidos com a questão da infância e adolescência. O grupo foi reunido pela necessidade de somar esforços na construção e sistematização de metas que possam garantir melhor qualidade de vida a crianças e adolescentes.


A reunião para a elaboração do plano foi precedida de diálogo entre os representantes do poder público municipal e sociedade civil organizada. Para este grupo, o ponto de partida foi compreender que não basta apenas definir metas, mas é necessário definir estratégias de ação para alcançá-las. 

 Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário