quarta-feira, 29 de abril de 2015

SECRETARIA DE SAÚDE INFORMA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA (GRIPE)


A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretária Municipal de Saúde junto à Vigilância Epidemiológica informa a realização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe), no sábado, 02, em todas as Unidades de Saúde, funcionando no horário das 8:00 às 17:00 horas.

A meta preconizada pelo Ministério da Saúde é imunizar no mínimo 80% do público alvo. Em 2014 o município de Tarauacá atingiu a meta vacinando 73% do público alvo e para o ano de 2015 tem a intenção de vacinar cerca de 90% deste público. A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinados os trabalhadores de saúde em exercício, os povos indígenas, as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Segundo o secretário de saúde, Carlos Tadeu, a vacinação anual é importante para a imunidade transitória anual. “A vacina protege contra as complicações causadas pelos vírus influenza e interfere ainda nas doenças respiratórias, reduzindo a hospitalização e óbitos causados pelas complicações”, finalizou.

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário