sexta-feira, 15 de maio de 2015

SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL PROMOVE COFFEE BREAK EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO ASSISTENTE SOCIAL


As assistentes sociais de Tarauacá comemorarão seu dia de uma forma bastante especial. Hoje, dia 15, a prefeitura de Tarauacá, por intermédio da Secretaria de Promoção Social, promoveu um Coffee break para homenagear as assistentes sociais que trabalham no órgão. O evento aconteceu no salão do PETI.

De acordo com o secretário de promoção social, Antônio Araújo “Príncipe”, organizador do evento e também assistente social disse que tal iniciativa é uma forma de reconhecimento do trabalho da assistente social e também uma forma de motivação para o desempenho de suas funções. “Reconhecemos o trabalho de vocês, que é digno, pois ajudam o ser humano em suas necessidades. Por isso, trago o carinho da Prefeitura, nosso respeito e admiração a todos os assistentes sociais”, disse.

Antônio Araújo, também aproveitou a data para destacar o papel do assistente social nas ações da Prefeitura. “É uma homenagem justa a estes profissionais e a mim, pois também sou assistente social, porque nós somos peças fundamentais nas atividades desenvolvidas pela Prefeitura, principalmente as que atendem às pessoas mais necessitadas”, afirmou.



Assistente social

O assistente social é um profissional formado pelo curso de Serviço Social e tem como objetivo amparar pessoas que de alguma forma não tem total acesso à cidadania, ajudando a resolver problemas ligados à educação, habitação, emprego, saúde, dentre outras áreas.

É uma profissão de cunho assistencial, ou seja, voltada para a promoção do bem-estar físico, psicológico e social. Este profissional pode trabalhar em empresas privadas, órgãos públicos e ONGs orientando e acompanhando pessoas e desenvolvendo programas de assistência dirigidos a diversos públicos como crianças em situação de risco, populações com poucos recursos financeiros ou afetadas por catástrofes naturais, idosos, etc. 

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário