segunda-feira, 29 de junho de 2015

MUNICÍPIO DE TARAUACÁ RECEBE SELO UNICEF POR QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA JOVENS


Qualificação profissional para jovens em Tarauacá no Acre

Jovens da Zona Rural de Tarauacá, no Acre, participaram, no dia 15 de junho, de uma ação especial organizada por uma força conjunta para a capacitação profissional. Na organização do evento participaram representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário, da Prefeitura de Tarauacá, da Secretaria Municipal de Promoção Social, do Núcleo de Educação de Tarauacá, do Instituto Federal do Acre e da equipe Intersetorial do Selo UNICEF.


A ação contou com a participação de mais de 400 jovens vindos de duas comunidades rurais do município, Gregório e Acuraua. “Essa ação fortaleceu os jovens da zona rural de Tarauacá, principalmente as comunidades que ficam à margem da Rodovia BR 364. Trabalhamos com jovens advindos de duas comunidades rurais, com ações de conscientização e cursos de capacitação, além de tratarmos do tema sobre a violência contra jovens na estrada”, explica o articulador do Selo UNICEF no município, Nilson Aguiar Filho.

O objetivo da ação é melhorar a qualidade de vida do homem no campo e fazer com que os jovens permaneçam em sua comunidade, sem precisar deslocar-se para outros estados e municípios para conseguir emprego e renda.

Nos cursos de qualificação 85 jovens receberam certificação profissional. Segundo o secretário de promoção social em Tarauacá, Antônio da Silva Araújo, que faz parte da equipe intersetorial do Selo UNICEF, “durante o curso foi falado sobre o combate ao trabalho infantil e a adesão ao Selo tem motivado ainda mais a realização de atividades como esta”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário