sexta-feira, 17 de julho de 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O LAR NOVO HAMBURGO



A Prefeitura de Tarauacá vem a público, através da Secretaria de Promoção Social e da Assessoria de Comunicação, esclarecer sobre dispensa de pessoal no Lar Novo Hamburgo – (Asilo de Idosos).

Entenda o caso

Primeiramente vale informar para população tarauacaense que no ano de 2013 o LAR NOVO HAMBURGO estava realmente em via de ser fechado pela avançada idade das irmãs de Maria que não tinham mais condições de cuidar dos idosos, e também pela falta de fator humano na reposição de seus quadros. 

Sensibilizados com o problema o Prefeito Rodrigo Damasceno e o Governo do Estado imediatamente tomaram providencias para que isso não acontecesse. Em uma reunião em caráter de urgência com o então Secretário de Desenvolvimento Social na época, Antônio Torres, foi firmado um convênio no valor de 96 mil reais anuais, para manutenção do mesmo solucionando assim o problema.

Dispensa de pessoal

Com o fechamento do convênio que se encerrou em março, onde todos os celetistas e prestadores de serviços eram pagos através dele, tinham por Lei que ser dispensados, caso contrário a Prefeitura receberia sanções previstas em lei.

Para não agravar mais ainda a situação do asilo, a Prefeitura pagou com recurso próprio os três meses que ficaram pendentes após o encerramento do convênio, e tomou a iniciativa de dispensar os servidores até que o convênio seja renovado. Enquanto isso o abrigo continuará funcionando com os esforços dos servidores da assistência social juntamente com os coordenadores do Lar Novo Hamburgo.

Contratação de pessoal

Impedimentos jurídicos na contratação dos profissionais (clique aqui para entender melhor) dificulta a administração em repor esses profissionais imediatamente, já que se caso fizesse, o pagamento com pessoal ultrapassaria 56 % limite imposto por Lei.

Reativação do convênio

Apesar de toda a crise que passa o país, o Secretário de Promoção Social, Antônio Araújo (Príncipe), viajará segunda-feira que vem para Rio Branco onde irá tratar com o Secretário Estadual de Assistência Social o senhor Gabriel Gelpke sobre a reativação do convênio, mas adianta que em hipótese alguma o abrigo será prejudicado. Príncipe informa ainda para os munícipes tarauacaenses que o LAR NOVO HAMBURGO é um dos abrigos onde os idosos são mais bem tratados, prova isso é o fato de outros municípios solicitarem enviar idosos para lá.
Assista o vídeo do Secretário de Promoção Social explicando sobre a dispensa de pessoal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário