sexta-feira, 24 de julho de 2015

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO REÚNE COM REPRESENTANTES DA COLÔNIA DE PESCADORES E ANUNCIA CONSTRUÇÃO DO MERCADO DO PEIXE




O Prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno recebeu, em seu gabinete, na tarde da última quinta-feira, 23, representantes da Colônia de pescadores de Tarauacá. Com a presença do secretário de Agricultura, Narcélio Bayma, o chefe do executivo municipal apresentou o projeto de construção do mercado do peixe de Tarauacá, que será licitado nesta sexta-feira, 24, e caso não ocorra nenhum imprevisto, a ordem de serviço será assinada no prazo de 15 dias. A reunião contou ainda com o objetivo discutir temas como o ordenamento pesqueiro, melhorias do defeso e a comercialização do pescado no mercado municipal Domingos Rêgo Leite.


“Desde que assumi a Prefeitura tive a iniciativa de cobrar da Secretaria de Agricultura para que estimulasse para o aumento da comercialização do pescado diretamente do pescador, com criação ainda de políticas públicas voltadas para a extinção de possíveis atravessadores. Pensando nesse objetivo, estamos fazendo parcerias com os governos Estadual e Federal, para que  Tarauacá continue com grandes pescados. Meu objetivo é ajudar a toda classe pesqueira, fazendo trabalho educativo, para que os pescadores saibam que existem leis que precisam ser cumpridas. Contamos com a Colônia de Pescadores, para que possamos trabalhar em conjunto”, afirmou o Prefeito Rodrigo Damasceno.


A presidente da Colônia de Pescadores de Tarauacá, Bruna Alcântara, afirmou que esse mercado do peixe vai beneficiar o pescador artesanal. “Não teremos mais atravessadores e os consumidores ganharão com o preço final”, disse, pedindo que tenha mais fiscalização com relação à pesca predatória, não só na época do defeso, mas durante o ano todo.

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário