sexta-feira, 23 de outubro de 2015

OUTUBRO ROSA É COMEMORADO NA UNIDADE DE SAÚDE MARIA ESPANHOL


Conforme o cronograma da Campanha Outubro Rosa 2015, realizado pela a Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Saúde, Secretaria de Promoção Social e Coordenadoria de Políticas foi promovido na manhã desta sexta-feira, 23, na Unidade de Saúde Maria Espanhol, localizada no bairro Triângulo, as comemorações ao movimento com o seguinte tema “Mulher consciente luta contra o câncer de mama e colo uterino”.


A palestra foi ministrada pelo o prefeito e médico Rodrigo Damasceno, acompanhado do secretário de saúde, Carlos Tadeu, da coordenadora da campanha, Yonara Machado, da diretora da UBS, Gracilene Pinheiro e toda sua equipe, com sorteios de brindes e um delicioso café da manhã para as mulheres da comunidade.


Sobre o câncer de mama

A doença está relacionada a fatores de risco ambientais/comportamentais, reprodutivos/hormonais e genéticos/hereditários. Esses últimos são responsáveis por 5% a 10% do total de casos.

Estima-se que 30% dos casos da doença possam ser evitados quando são adotadas práticas saudáveis como: praticar atividade física regularmente, alimentar-se de forma saudável; manter o peso corporal adequado e evitar consumo de bebidas alcoólicas. Amamentar também é um importante fator de proteção.




ASSECOM TARAUACÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário