quarta-feira, 14 de outubro de 2015

PREFEITURA REALIZA AÇÕES COMEMORATIVAS AO DIA DAS CRIANÇAS


A Prefeitura de Tarauacá, através das secretarias de Promoção Social, Saúde e Educação, realizaram durante toda a semana passada uma série de atividades em comemoração ao Dia da Criança (12 de outubro).


No sábado (10), a Secretaria Municipal de Promoção Social iniciou sua programação com a “Dia de Lazer das Crianças” em todos os bairros da cidade. Na oportunidade, a criançada atendida pelos programas sociais participou de brincadeiras e palestras sob vários temas, acompanhados do prefeito Rodrigo Damasceno e do vice Chagas Batista.


Na segunda-feira, a Prefeitura de Tarauacá disponibilizou de forma gratuita entre as brincadeiras, a meninada extravasou as energias no pula-pula; tobogã, casinha de bolinha, cama elástica, além de assistir apresentações dos palhaços patati patatá; banda infantil circo elétrico. “Foi um dia de alegria que ficará marcado na vida dessa criançada. É ótimo para os que fazem essa administração poder proporcionar esses momentos, pois nossas crianças merecem”, disse o secretário de Promoção Social do Município, Antônio Araújo.


O prefeito Rodrigo Damasceno esteve presente desde o início até o final, sorrindo, abraçando a criançada, esbanjando carinho pelos “baixinhos”, aliás, uma marca registrada do prefeito.


EDUCAÇÃO


A Secretaria Municipal de Educação também realizou ação em comemoração ao Dia das Crianças em todas as unidade de ensino da rede municipal com o objetivo de promover a socialização entre os alunos.


Entre os destaques, estão gincanas com brincadeiras na quadra, campeonatos, além de lanches diferenciados que serão distribuídos aos alunos. Toda a ação está sendo orquestrada pela equipe gestora das escolas, junto com a coordenação da SEME. 



O objetivo da iniciativa, além de celebrar a data destinada às crianças, é promover a socialização entre os estudantes da unidade escolar. “Esse evento tem importância para a escola no sentido dos alunos cumprirem regras e interagir entre si”, revelou Carlos Gomes, secretário municipal de Educação.




SAÚDE



Também como parte das comemorações do Dia da Criança, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tarauacá realizou na manhã desta quarta-feira, 14, uma ação especial voltada para a criançada. No bairro da Praia, equipes da Saúde realizaram palestras com temas sobre odontologia e também atividades físicas e distribuição de lanche.


No Centro de Saúde do bairro, a quarta-feira foi especial para as crianças, com aplicação de flúor, atualização de vacinação, entre outros. “A saúde é primordial para o desenvolvimento dessa criançada que representa o futuro do nosso Município e do nosso País. Por isso, a Secretaria de Saúde de Tarauacá preocupa-se com bem-estar de todas”, enfatizou o secretário municipal de Saúde, Carlos Tadeu.


Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário