quarta-feira, 25 de novembro de 2015

PREFEITURA LEVA ORIENTAÇÕES SOBRE O CÂNCER DE PRÓSTATA PARA OS SERVIDORES DO PODER JUDICIÁRIO


Servidores do Poder Judiciário de Tarauacá participaram, na última terça-feira, 24, no auditório do órgão, de palestra sobre prevenção do câncer de próstata. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, integra a campanha Novembro Azul – de estímulo à prevenção e diagnóstico precoce da doença.


A palestra foi ministrada pelo ginecologista e prefeito de Tarauacá, Dr. Rodrigo Damasceno, que destacou a importância do diagnóstico precoce, da prevenção e do tratamento, dos grupos e fatores de risco e de cuidados básicos com a saúde.


Novembro foi escolhido como mês oficial de conscientização sobre o câncer de próstata, pois 17/11 é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. O “Azul” veio da cor oficial usada como símbolo de combate à doença. Surgiu assim o Novembro Azul, movimento que prioriza ações de conscientização sobre a neoplasia.


Ao final, o prefeito Rodrigo Damasceno também falou sobre a necessidade dessa ação no âmbito do Poder Judiciário. “É importantíssimo, porque tanto os servidores quanto os magistrados, e também os cidadãos, todos nós precisamos de saúde para nos movermos, por isso temos que cuidar dela. Nós temos que exercer a prevenção. A importância que o Judiciário está dando para essa campanha demonstra que o órgão não se importa tão somente na produção, naquilo que os servidores podem fazer, mas sobretudo, com a qualidade de vida dos servidores e magistrados. A direção está de parabéns por isso”, declarou.



Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário