terça-feira, 15 de dezembro de 2015

SENAC MÓVEL E PREFEITURA DE TARAUACÁ CERTIFICAM ALUNOS PELA CARRETA-ESCOLA


Cerca de 360 alunos, entre 18 turmas pessoas capacitadas pela carreta-escola do SENAC, em parceria, com a Prefeitura de Tarauacá durante os meses de outubro a dezembro, receberam os seus certificados na noite da última segunda-feira (14). A solenidade aconteceu no Clube Swing e contou com a presença dos formandos e de várias autoridades, entre elas, o prefeito Rodrigo Damasceno, o vice Chagas Batista, o diretor de Educação Profissional do SENAC, Abrão Maia, a coordenadora do SENAC, em Tarauacá, Marlenilda Albuquerque, vereadores, secretários e colaboradores da administração municipal.



O projeto, realizado através da parceria entre a Prefeitura de Tarauacá e Serviço Nacional e Aprendizagem Comercial (SENAC), objetivou formar Tarauacaenses na área da gastronomia e, desta forma, contribuir com a estruturação da atividade turística no município, como afirmou o Secretário Municipal de Promoção Social, Antônio Araújo. “É a qualificação profissional que precisa chegar junto com o turismo. Precisamos capacitar os nossos profissionais para que recebam bem os nossos turistas e recebam bem as pessoas da própria comunidade. Esse projeto veio somar na parte gastronômica do nosso município, como os nossos restaurantes, lanchonetes que estão precisando de profissionais qualificados”, ressaltou Antônio Araújo.





Para o prefeito Rodrigo Damasceno parcerias como essa firmada com o SENAC consolidam a participação da Prefeitura Cruz na implementação do turismo religioso. “A vinda da carreta do SENAC para Tarauacá foi um dos objetivos que a Prefeitura alcançou no sentido de capacitar o cidadão e a cidadã Tarauacaense, observando e melhorando a qualidade para que aquela pessoa possa empreender no mercado de trabalho, gerar emprego e renda para a sua família. Uma ação como essa é de vital importância para uma cidade turística”, afirmou Rodrigo Damasceno.



O diretor de Educação Profissional do SENAC, Abrão Maia, ressaltou a importância de parcerias como a firmada com a Prefeitura de Tarauacá. “Essas parcerias são muito importantes para o sistema e são solicitações desse tipo que nos animam e fazem a gente ver que o país tem jeito”, disse Abrão.


Foram seis cursos oferecidos de forma gratuita para a população de Tarauacá através da carreta-escola do SENAC de Turismo e Hotelaria. Os cursos foram de Preparação de Bolos e Tortas, Cozinha Internacional, Salgadeiro, Confeitagem, Cozinha Regional e Técnicas de Pizzaiolo.


OS AGRADECIMENTOS DOS ALUNOS



Para Nilda Rodrigues, uma das concludentes da turma de Culinária Internacional, realizar o curso no Senac foi uma grande oportunidade que abriu novos horizontes. “Graças à Instituição, com o apoio do prefeito Rodrigo eu pude ter um norte na minha vida profissional. O Senac mudou a minha vida”, revela.



“Agradeço ao Senac pela minha formação, hoje estou formada e já estou trabalhando na área e graças ao conhecimento que recebi durante todo o curso. Já passei por outra instituição de ensino mas não se compara com o conhecimento que adquiri no Senac. O Senac mudou minha vida”, afirma Milene Figueiredo, concludente do curso de Bolos e Tortas.











Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário