sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

DURANTE DUAS SEMANAS, MAIS DE 30 HOMENS TRABALHANDO, DESOBSTRUÇÃO DO IGARAPÉ BUCHÃO É CONCLUÍDA

Um igarapé de aproximadamente 3 km de extensão, em linha e mais de 7 km com voltas, localizado do bairro Novo até a rotatória no bairro Triângulo, abrangendo toda a parte central que corta a cidade de Tarauacá, recebeu os serviços de drenagem profunda e a desobstrução com a retirada de toneladas de entulhos. O trabalho foi executado pela Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Obras, em 2 semanas, realizado por 30 homens para evitar os alagamentos da cidade e conseqüentemente o agravamento dos problemas de saúde e as condições de moradia em função da construção de moradias margens do leito do Igarapé.
Nesta sexta-feira, 15, o prefeito, em exercício, Chagas Batista, vistoriou o serviço feito agora de forma emergencial, e anunciou que a fiscalização para evitar novas construções e o serviço de coleta de lixo intensificado para que no inverno, os igarapés não representem problema a população Tarauacaense. 

O prefeito explica que no igarapé do Buchão foi feito a limpeza mecanizada e manual e que os leitos serão aprofundados com o objetivo de evitar que transbordem, alagando casas próximas, como ocorreu neste inverno em localidades como o Bairro Novo, Antônio Frota, região da Garagem e parte do bairro Triângulo. “Esse é um trabalho preventivo para evitar problemas para cidade. Precisamos também do apoio da população para que os igarapés não sejam transformados em lixeiras, o que agrava cada vez mais a situação e que evitem jogar lixo e a construção de novas moradias em lugares inadequados, de forma desordenada”, relata.

REALIDADE 
Durante a execução do serviço é possível encontrar uma quantidade de lixo que a população joga nos igarapés. A Prefeitura solicita à população mais colaboração nos descartes de lixos nesses locais e que o lixo possa ser depositado em local apropriado onde possa aguardar pelo serviço de coleta, pois o lixo jogado nos igarapés além de poluir o meio ambiente também serve como local de proliferação de doenças.
Vale ressaltar, que no próximo dia 20, a Prefeitura realizará uma audiência pública com a sociedade civil organizada e instituições públicas para tratar do assunto relacionado ao ordenamento urbano , a ocupação e construção de casas de forma desordenada em áreas não edificáveis, ocasionando alagamento e problemas para a administração municipal e para a própria comunidade.



Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário