quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

PREFEITURA BUSCA PARCERIA COM DERACRE PARA NOVO ASFALTAMENTO DA RUA JOÃO DE PAIVA

Preocupado com a deteriorização progressiva do “asfalto” da Rua João de Paiva, o prefeito em exercício chagas Batista, convocou uma reunião de urgência na tarde de terça feira, (05) com o Sr. Edicélio Firmino - engenheiro do Deracre de Feijó, Claudio Roberto - engenheiro da prefeitura, Manoel Célio - secretário de Obras, José de Souza - gerente de obras da MSM Pedra Norte, além do vereador Manoel Monteiro, para discutir as providências que serão tomadas de imediato para refazer o asfaltamento da via.

Um levantamento feito in-loco pelos engenheiros Edicélio (Deracre) e Claudio (prefeitura), acompanhados do prefeito Batista, constatou-se que o CAP (Cimento Asfáltico de Petróleo), não consegue agregar a areia, sem consistência, e, portanto, cada vez que a água da chuva bate, acontece um desprendimento, ou seja, a areia vai largando e desfazendo o asfalto.

Depois de algumas avaliações para identificar a causa do problema, uma delas supõe-se que houve um - certo desajuste entre os componentes que formam o asfalto; Outra hipótese levantada foi a de que o CAP - teria sofrido adulteração.


Depois de uma série de suposições, o fato é que: a prefeitura quer resolver o problema. Problema este que continua se alastrando cada vez que a chuva cai, e cada vez que ocorre o atrito entre o asfalto e pneus de veículos.


A Rua João de Paiva que tem uma extensão de 830m, não é a única que causa preocupação para a prefeitura. Outras vias urbanas de tráfego intenso como a Avenida Epaminondas Jácome e a Capitão Hipólito também apresentam o mesmo transtorno.

Na manhã desta quarta feira, 06, o prefeito em exercício, Chagas Batista estará viajando para a capital Rio Branco onde vai apresentar a problemática à diretora do Deracre e formalizar um acordo para resolver a situação com serviços de novo asfaltamento das vias prejudicadas.
ASSECOMTK

Nenhum comentário:

Postar um comentário